Sport reativou o fustal adulto masculino nesta temporada
Sport reativou o fustal adulto masculino nesta temporadaFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A segunda rodada da Copa Tronadon definiu os primeiros classificados para as quartas de final. De forma antecipada, Sport e Santa Cruz, no Grupo A, e Pombos e Farmácia João Alfredo, no Grupo B, se garantiram na próxima fase e disputarão a última rodada apenas para definir quem terminará na liderança para jogar como mandante na sequência da competição.

Pelo Grupo A, com jogos realizados na quinta-feira (14), o Sport goleou o Óleo por 5x0 com gols de Pablo (2), Gabriel, Lucas e Jonas. Com o resultado, o Leão é líder com seis pontos e sete tentos de saldo. Enquanto o Santa Cruz venceu o Litoral por 3x0 com placar construído por Renan, Dênis e Pernambuco. O Tricolor também tem seis pontos, mas está em segundo pelo critério de desempate por ter quatro de saldo.

Pelo Grupo B, também na quinta-feira, o Pombos garantiu a classificação ao derrotar o Imperial por 5x0 com tentos anotados por Jessé (2), Negada, Luizinho e Jhon. Com a vitória, o time está em primeiro lugar com seis pontos e sete de saldo. A equipe da Farmácia João Alfredo, com a mesma pontuação, venceu a Seleção Caruaru em um duelo emocionante por 5x4. Anderson, quatro vezes, e Michel, garantiram a classificação do time que está na segunda colocação. Luís Henrique e Lucas Ureia, duas vezes cada, marcaram para os caruaruenses.

A disputa mais equilibrada até o momento é no Grupo C. O JW Palmares goleou o Nabuco por 4x1 e assumiu a liderança isolada com seis pontos. Os gols foram marcados por Vitor, Luquinhas, Nem e Thiago para os vencedores e Nandinho descontou para o Nabuco. Já o Cortês subiu para a segunda posição ao vencer o Gravataense por 4x2 com tentos de Jeffinho (3) e Gena. Silvinho e Guty marcaram para o adversário.

Por ter cinco equipes, o Grupo C terá uma rodada a mais na primeira fase para cada time. Nesta sexta-feira (15), no Ginásio Municipal de Joaquim Nabuco, a Associação Gravataense enfrenta o Posto Ferreira, às 20h, e o Nabuco pega o Cortês, às 21h15. Já no domingo, o JW Palmares terá pela frente o Posto Ferreira, às 10h, e o Nabuco jogará contra a Associação Gravataense. Na terça-feira, serão seis jogos pelos três grupos para concluir a fase inicial da Copa Tronadon.

Se classificam para a segunda fase oito equipes: os dois primeiros dos Grupos A e B, além do melhor terceiro colocado entre as duas chaves, e também os três primeiros do Grupo C. Ao avançar, os times se enfrentam nas quartas de final em sistema eliminatório em jogo único até a final, no dia 26 de março.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: