Português entra no torneio com base do elenco da última temporada
Português entra no torneio com base do elenco da última temporadaFoto: Divulgação

O Clube Português do Recife estreia, neste sábado (5), no Campeonato Pernambucano de Hóquei sobre Patins 2017. O atual campeão pernambucano vai enfrentar o Pernambuco Hóquei Clube – PHC, às 11h, em casa. A equipe lusa comandada pelo técnico Leônidas Agra vai com sua força máxima. O único reforço do time para a competição, o goleiro Vankleber Silva, vai estar no banco de reservas. Ele, que chegou há menos de um mês à cidade, tem treinado muito bem e deve fazer uma boa disputa com o experiente Eduardo Souto, neste ano.

Com praticamente o mesmo elenco que levantou a taça na última temporada, o Português deve partir para cima do PHC desde o início. O técnico Leônidas Agra quer aproveitar a qualidade do elenco para estrear de forma positiva. “Nosso time tem a experiência de estar atuando junto desde o último ano. Conseguimos segurar todos os atletas no clube e agora vamos em busca do bi. Temos condições de sermos campeões, mas vai depender do que fizermos em quadra. Será um jogo difícil, por isso a atenção tem que ser total”, declarou Leônidas Agra.

O Pernambuco Hóquei Clube participa pela primeira vez do Campeonato Pernambucano. O time é formado por atletas mais experientes, com vários anos de experiência. Alguns, inclusive, já vestiram a camisa da Seleção Brasileira. “Neste ano, eles conquistaram o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Master, realizado em maio, na cidade de Santos, com 15 equipes”, informou o comandante luso.

Para o jogo deste sábado, o Português deve começar com Eduardo Souto no gol e Ceará, Tomás, Mauricinho e Guiga na linha. Todos cinco possuem passagem pela Seleção Brasileira e já vestiram a camisa de outros clubes de ponta do País.

Escolinha – Com o sucesso da Escolinha de Hóquei, o Clube Português decidiu investir em torneios internos com a finalidade de movimentar as equipes e formar novos jogadores. Neste sábado, antes do jogo principal, os quatro times de alunos da escolinha farão a última rodada da competição. Eles já entraram em quadra em duas rodadas. Sendo assim, o campeão vai sair neste final de semana. A entrada para toda a programação é gratuita.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: