Ações focam na melhoria da qualidade de vida da população recifense
Ações focam na melhoria da qualidade de vida da população recifenseFoto: Carlos Augusto/Arquivo PCR

O Dia Mundial da Atividade Física, celebrado neste sábado (6), e o Dia Mundial da Saúde, comemorado neste domingo (7), serão marcados no Recife com diversas ações abertas ao público. As atividades organizadas pela Prefeitura do Recife vão até a próxima semana, espalhadas em polos do Programa Academia da Cidade (PAC). O ponto alto da programação, no entanto, será no domingo, quando haverá caminhada e uma feira de saúde pela manhã, no Centro do Recife, e atividades físicas no Segundo Jardim de Boa Viagem, à tarde.

Neste sábado (6), às 6h e às 16h, as datas serão comemoradas no polo da Academia da Cidade do Hipódromo, na Zona Norte do Recife, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Haverão palestras sobre prevenção de doenças em geral, serviços básicos de saúde, como teste de glicemia e aferição de pressão arterial, e aulão de ritmos. Também às 16h, no polo do Parque da Jaqueira, haverá exposição visual e gincana de perguntas e respostas sobre qualidade de vida, sono, alimentação e exercícios. Na quarta-feira (10), as atividades acontecerão no Sítio Trindade.

Já no domingo (7), às 7h, será realizada uma caminhada para chamar atenção da sociedade para a adoção de hábitos saudáveis. A concentração será no Parque Treze de Maio, na Boa Vista, onde acontecerá uma feira de saúde. A caminhada está marcada para começar às 9h, com destino à Avenida Marquês de Olinda, no bairro do Recife, onde haverá um aulão de dança e ginástica.

À tarde, o ponto de encontro será o Segundo Jardim de Boa Viagem, onde, a partir das 14h, será realizado aulão de dança, vivências esportivas em vôlei de praia e atletismo, oficina e roda de capoeira, além de atividades de Crossfit, ginástica, goalboard e slackline.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: