Neymar após derrota do PSG na Copa da França
Neymar após derrota do PSG na Copa da FrançaFoto: Reprodução/Instagram

Neymar se envolveu em confusão após a derrota do PSG na final da Copa da França, disputada nesse sábado (27), no Stade de France. Filmado pelos fãs do Rennes enquanto subia as escadas da arquibancada para receber as medalhas do vice-campeonato, o brasileiro se incomodou com algo dito por um dos torcedores. Ele se virou e empurrou o homem que gritava. [assista ao momento no vídeo abaixo]

De acordo com funcionários do Paris Saint-Germain, o torcedor em questão é amigo de um dos atletas do Rennes e insultou todos os jogadores de Paris durante a cerimônia da entrega das medalhas. Ainda segundo o clube, a ação foi filmada de forma premeditada, com intuito de fazer o vídeo viralizar na internet.

Leia também:
Neymar volta a atuar pelo PSG três meses após lesão
PSG é campeão francês


A Neymar, o torcedor disse para "aprender a jogar bola". Ele também chamou Verratti de "racista" e Buffon de "palhaço".

Na decisão da Copa da França, o PSG saiu na frente com gols de Daniel Alves e Neymar, mas cedeu o empate com gol contra de Kimpembe e (a favor) de Mexer, que aproveitou uma falha do sistema defensivo. O jogo continuou empatado na prorrogação e foi decidido nos pênaltis. As equipes acertaram todos os cinco primeiros chutes, mas, na sexta rodada, Sarr acertou e Nkunku isolou a bola, dando o título para o Rennes.

Assista:



O jogador comentou nas redes sociais o soco em resposta a uma publicação no Instagram de seu assessor pessoal de marketing, Alex Bernardo. Ele reconheceu que errou, mas justificou sua atitude.

"Tô errado? Tô. Mas ninguém tem sangue de barata", escreveu Neymar. Na publicação, Bernardo defendeu seu cliente, dizendo que o empurrão foi "merecido", porque o torcedor estava ofendendo vários jogadores do PSG.

Para o jornal francês L'Équipe, o homem agredido revelou que não torce para o Rennes, mas sim para o Nantes. Ele alegou que não insultou os jogadores, apenas dizendo que eles "tinham sido nulos" e que "já eram". Também afirmou que cogitou ir a uma delegacia prestar queixa contra Neymar, porque seu nariz estava sangrando, mas desistiu porque deveria voltar para Nantes.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: