Camila Riff e Maria Isabel sobem ao lugar mais alto do pódio
Camila Riff e Maria Isabel sobem ao lugar mais alto do pódioFoto: Divulgação

No segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude a ginástica rítmica pernambucana roubou a cena. Na competição por equipes mirim (12 a 14 anos), Camila Riff e Maria Isabel de Albuquerque garantiram o ouro para o Estado. Maria Isabel também se destacou individualmente e foi a campeã na disputa geral, conquistando o quarto ouro de Pernambuco em dois dias de competição.

Leia também:
Pernambuco vai com 281 atletas aos Jogos Escolares

Nesta quinta-feira, as duas atletas participam das finais das disputas individuais, com Maria Isabel na final individual com bola e Camila na disputa com maças. Já na categoria infantil (15 a 17 anos), a atleta Maria Eduarda Martins também chegou à final e compete na disputa com arco.

Com as conquistas da ginástica, Pernambuco tem cinco medalhas conquistadas no geral: quatro ouros, dois na natação e dois na ginástica, e um bronze na natação. A quinta-feira marca o final das competições de xadrez, ciclismo, tênis de mesa, vôlei de praia, natação e ginástica. Em todas ainda temos atletas pernambucanos com chance de medalha.

Vôlei de praia
Pernambuco briga pela medalha de bronza, nesta quinta-feira, com a dupla Camila Silva e Thais Palha, que venceram a dupla do Espírito Santo por dois sets a zero (21x7 e 21x14) mas caíram nas semifinais para as meninas do Ceará (21x12 e 21x14). Já a dupla masculina, formada por Guilherme dos Santos e Jefferson Sobral, lutou mas caiu nas quartas de final e ficou na 5ª colocação.

Xadrez
As competições do xadrez serão todas decididas nesta quinta-feira, mas na manhã desta quarta-feira a enxadrista Ana Luisa Oliveira mostrou seu potencial ao derrotar uma adversária que chegou na competição como segunda colocada no ranking inicial. Com a vitória, Ana chega para a quinta rodada do torneio como uma das principais concorrentes ao ouro na categoria infantil.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: