Atletas da Associação Beneficente Criança Cidadã
Atletas da Associação Beneficente Criança CidadãFoto: Cortesia

A estreia da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) em uma competição classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê não poderia ter sido melhor. Isto porque 100% dos seus representantes garantiram vaga para a disputa nacional, que contará com cinco etapas neste ano: Brasília, Manaus, Recife, Porto Velho e São Paulo. A grande final acontecerá em Porto Alegre.

Os caratecas que fizeram bonito no Centro Esportivo Santos Dummont, onde aconteceu a seletiva, foram Júlio Gabriel, José Daniel, João Víctor e Andrey Xavier. Além deles, o professor Lessa Júnior também carimbou a vaga. A seletiva foi organizada pela Federação Pernambucana das Associações de Karatê (FPAK).

O karatê foi incorporado ao projeto de inclusão social promovido pela ABCC no final de 2017. As modalidades do judô e taekwondo também integram a iniciativa. Atualmente, cerca de 100 crianças e adolescentes carentes residentes no bairro do Cordeiro são atendidos pela ação, que oferece ainda atendimentos psicológico e nutricional e aulas de reforço escolar.

“Esse resultado foi muito importante porque dá visibilidade ao importante trabalho social que a ABCC realiza, por outro lado, os atletas tiveram o esforço reconhecido. Eles têm se dedicado muito. Toda a equipe da ABCC está de parabéns”, explicou o Lessa Júnior. Em relação à participação da equipe no Brasileiro, o professor ressaltou a importância da experiência. “Será uma grande oportunidade para que os meninos possam interagir e conhecer novas pessoas e lugares. O esporte é uma importante ferramenta de transformação e de socialização.”

veja também

comentários

comece o dia bem informado: