Luciana e Rebeka, judocas do Movimento Pró-Criança
Luciana e Rebeka, judocas do Movimento Pró-CriançaFoto: Divulgação

As alunas do Movimento Pró-Criança, Luciana Maria, 16 anos, e Rebeka Venceslau, 14 anos, embarcaram nesta quarta-feira (20) para a Alemanha. Um mês depois, as atletas voltam a defender o Brasil, dessa vez nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen de Judô, que acontece no próximo fim de semana, dias 23 e 24.

Únicas representantes de Pernambuco na seleção brasileira feminina de judô, Luciana e Rebeka estão, desde domingo (17), concentradas com a equipe em Pindamonhangaba (SP). Ambas são promessas de bons resultados nas categorias Sub-18 Ligeiro para atletas com até 44Kg e 40Kg, respectivamente.

Além da confiança, as judocas do Pró-Criança, apesar de jovens, levam na bagagem a experiência adquirida em disputas internacionais. Rebeka e Luciana, que já foi campeã sul-americana, conquistaram o sétimo lugar na etapa anterior da Copa Europeia de Judô Sub-18, realizada mês passado em Fuengirola, na Espanha. “Pelo alto nível da competição as nossas atletas alcançaram um excelente resultado na Espanha”, comemorou o sensei, Marcílio Félix, que espera uma boa performance das judocas também na Alemanha.

Tricampeão
O judô do Pró-Criança é, há três anos consecutivos, o melhor de Pernambuco, segundo a federação local da modalidade. Somente em 2018, foram 84 medalhas conquistadas pelos atletas da entidade, sendo 51 delas de ouro no torneio estadual.

Apesar de colecionar conquistas, a instituição trava uma luta diária em busca de patrocinadores. O apoio é fundamental para que a entidade continue garantindo as vitórias nos tatames e na vida de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa pode ajudar o Pró-Criança com valores a partir de R$ 1,50 nas contas de água e de energia elétrica. Há também a possibilidade de contribuir via depósito bancário ou por meio do paypal (cartões de crédito ou débito) no endereço www.movimentoprocrianca.org.br/doacao.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: