Brasil Rugby derrotou o Canadá no Pacaembu
Brasil Rugby derrotou o Canadá no PacaembuFoto: Brasil Rugby/Facebook

Uma noite inesquecível no Pacaembu. Na última rodada do Americas Rugby Championship, o Brasil venceu o Canadá por 24x23 com direito a virada a dois minutos do fim.

Logo no início, os Tupis encaixaram uma boa pressão, e logo chegaram ao try com o fullback Daniel Sancery, convertido por Moisés. Porém, logo em seguida, os canadenses chegaram ao empate com o scrum-half Nick Blevins. Com 7x7 no placar, o Brasil se demonstrou nervoso, e cometeu muitos erros, alguns deles por conta da chuva que caía no Pacaembu.

O Canadá se mostrou mais calmo, e virou a partida ainda na primeira etapa para 14x10. Mas o Brasil não desistiu. Antes que o primeiro tempo acabasse, voltou a ficar à frente com um try de Moisés, que também converteu, fechando a primeira etapa em 17x10 para os Tupis.

No segundo tempo, o Canadá, que estava utilizando uma equipe mista, começou a inserir alguns titulares no confronto, dificultando para os brasileiros.

Os visitantes aumentaram viraram e aumentaram a vantagem com um penal e um drop goal de McRorie, deixando o embate em 23x17. Porém, a dois minutos do fim, a seleção brasileira sacramentou a última virada no placar e a vitória com um try de Zé. Com a conversão de Moisés, fecharam a participação no Americas Rugby Championship com um triunfo por 24x23, levando os presentes no Pacaembu ao delírio.

Na classificação final do Americas Rugby Championship, o Brasil terminou sua participação na quarta posição com oito pontos, ficando à frente do Canadá e do Chile.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: