Etiene Medeiros, nadadora pernambucana
Etiene Medeiros, nadadora pernambucanaFoto: Danilo Borges

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil/Maria Lenk, principal competição da natação brasileira neste ano, tem início nesta terça-feira (16) e segue até domingo, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Através do evento, serão formadas três seleções para representar o Brasil em competições internacionais desta temporada: Campeonato Mundial da Coreia do Sul, Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e Mundial Júnior de Budapeste, na Hungria. Serão 24 convocados para o Mundial, 36 para o Pan, sendo 18 homens e 18 mulheres, e 16 vagas para o Mundial Júnior, distribuídas entre homens nascidos de 2001 a 2004 e mulheres de 2002 a 2005.

“O Troféu Brasil é a única oportunidade para que os nossos atletas representem a seleção brasileira em 2019. Portanto, a gente espera que eles cheguem a esta competição nas suas melhores formas para conseguirem seus melhores tempos e formarmos uma seleção forte e competitiva para os eventos internacionais do nosso calendário”, disse o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, em entrevista ao site oficial da entidade.

As provas poderão ser acompanhadas através do site oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), no link TV CBDA. As provas eliminatórias têm início às 9h30 e as finais acontecem a partir das 18h. No total, 396 atletas estão inscritos para o Troféu Brasil/Maria Lenk. Entre eles as pernambucanas Etiene Medeiros (Sesi/SP) e Clarissa Rodrigues (Pinheiros/SP). A primeira nadará os 50 metros e 100 metros costas e livre, enquanto a segunda disputará os 50 metros e 100 metros borboleta e livre.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: