Etiene Medeiros foi prata no Mundial de Gwangju
Etiene Medeiros foi prata no Mundial de GwangjuFoto: Ed JONES / AFP

Etiene Medeiros conquistou a prata nos 50m costas, no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. A pernambucana buscava o bicampeonato da prova e o perdeu por apenas 11 centésimos. A medalha de ouro ficou com a norte-americana Olivia Smoliga.

A brasileira largou muito bem e parecia que ganharia a prova, mas Olivia se recuperou e conseguiu bater o recorde de seu país, com o tempo de 27s33. Etiene ficou em segundo e fez 27s44.

Kathleen Baker, que tinha feito o melhor tempo da semifinal, era a principal concorrente da pernambucana, mas a norte-americana ficou apenas com o sexto melhor tempo e não subirá no pódio.

Ainda na manhã desta quinta-feira (25), os brasileiros Marcelo Chierighini, 28, e Breno Correia, 20, ficaram em quinto e oitavo, respectivamente, na prova dos 100 m livre. Eles fizeram os tempos de 47s93 e 48s90. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, (46s96), a prata com o australiano Kyle Chalmers (47s08) e o bronze com o russo Vladislav Grinev (47s82).

Leia também:
Etiene, Chierighini e Breno se classificam para a final
Em boa fase, Etiene Medeiros festeja 11 anos de seleção
Troféu Brasil: Etiene vence 100m costas e destaca retomada


Essa foi a sexta medalha do Brasil neste mundial, a segunda de prata. Na última quarta-feira (24), os brasileiros Felipe Lima, 34, e João Gomes, 33, conquistaram prata e o bronze, respectivamente, nos 50 m peito ao fazerem os tempos de 26s66 e 26s69. Na última segunda-feira (22), o veterano Nicholas Santos, de 39 anos, ficou com o bronze nos 50 m borboleta ao terminar a prova em 22s80.

Na maratona aquática, o país também faturou dois ouros com Ana Marcela Cunha, 27, nas provas dos 5 km e dos 25 km. Ela é a maior medalhista em mundiais na história das provas em águas abertas

Etiene Medeiros foi prata no Mundial de Gwangju
Etiene Medeiros foi prata no Mundial de GwangjuFoto: Ed JONES / AFP
Etiene Medeiros festeja no pódio
Etiene Medeiros festeja no pódioFoto: OLI SCARFF / AFP

veja também

comentários

comece o dia bem informado: