A NBA é a maior liga de basquete profissional do mundo
A NBA é a maior liga de basquete profissional do mundoFoto: AFP

A disputa para garantir uma vaga nos Playoffs da NBA promete ser acirrada. Ao menos pela Conferência Leste, que deve ter uma disputa acirrada entre Brooklyn Nets, Detroit Pistons, Miami Heat, Orlando Magic e Charlotte Hornets que brigam por três vagas. A diferença entre as franquias é de apenas três jogos e meio.

No início da temporada, o Brooklyn Nets, sexto colocado, era apontado como uma das piores equipes. Mas, na prática foi bem diferente, com um jogo envolvente e até um All Star, D'angelo Russell. Porém, a maior surpresa da NBA também tem a tabela mais difícil até o fim da temporada regular.

Liderados por Blake Griffin e André Drummond, o Detroit Pistons, sétimo colocado, também está na disputa. Aos trancos e barrancos a franquia tem campanha positiva de 37 vitórias e 36 derrotas e possui dois confrontos diretos que podem decidir sua classificação na Liga, contra Orlando Magic e Charlotte Hornets.

Leia também:
LeBron ficará fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005
Bomba na NBA: LeBron James podia ter sido trocado
Antetokounmpo quebra recorde e marca 52 pontos na NBA

O Miami Heat, oitavo colocado, teve uma temporada inconstante e com muitas lesões, mas as contusões fizeram com que Erik Spoelstra recorresse a algumas situações que evoluíram o jogo da equipe. Como a entrada de Justise Winslow na armação da equipe e Bam Adebayo no garrafão. O grandes destaques da temporada são Josh Richardson e Dwyane Wade, que em sua última temporada apresenta ótimos números ofensivos e deve ajudar a equipe de Miami a avançar aos playoffs.

Além disso, a tabela do Heat ajuda, com três partidas contra equipes mortas e dois confrontos diretos contra Magic e Nets. Orlando Magic, e Charlotte Hornets ocupam nono e 10° lugar respectivamente e podem sonhar com a vaga nos playoffs por possuírem uma boa sequência de partidas. O Magic terá três confrontos diretos e precisam vencê-los para sonhar com os playoffs. Já o Hornets tem dois confrontos diretos, além de três partidas contra equipes sem ambição na Liga.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: