Brasileiras derrotaram o Canadá por 79x71
Brasileiras derrotaram o Canadá por 79x71Foto: Alexandre Loureiro/COB

A primeira partida oficial de José Neto como treinador da seleção brasileira feminina de basquete foi com vitória. Contra a tradicional equipe do Canadá, o Brasil estreou nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 nesta terça-feira com vitória por 79x71, em confronto realizado no Coliseo Eduardo A cestinha da partida foi a canadense Shaina Pellington, com 21 pontos. Pelo lado brasileiro, a ala Clarissa fez 15.

O Brasil iniciou o jogo com Clarissa, Débora, Erika, Patty e Raphella. Quem começou dando as cartas na partida foi o Canadá, que abriu vantagem de seis pontos. A seleção verde e amarela não se abateu e voltou a igualar o marcador. No final do quarto, uma cesta de três de Thays colocou o Brasil na frente em 24x21.

No segundo, o Brasil manteve um ritmo forte, segurando a liderança. Forte na defesa, o Brasil soube aproveitar os contra-ataques. Na parte final do quarto, porém, o Brasil passou a cometer mais erros e permitiu ao Canadá encostar no placar. Faltando oito segundos, a equipe adversária empatou em 40.

Leia também:
Seleção feminina de basquete é convocada para o Pan
[Vídeo] Roberto Dornelas avalia LBF e fala sobre seleção
Convocada, ala-pivô do Brasil se destaca pela altura

Na volta do intervalo, defesa brasileira continuou agressiva. Com jogadas bem trabalhadas, o Brasil abriu 11 pontos no placar. O Canadá passou a pressionar na marcação e diminuiu a diferença para 59x52.

No período final, o Brasil continuou bem e ampliou a vantagem. Com uma atuação defensivamente consistente, a equipe brasileira fechou com diferença de oito pontos.

Na sequência da primeira fase, o Brasil encara Porto Rico, nesta quarta-feira (07 de agosto), às 23h (de Brasília), e o Paraguai, na quinta-feira (08 de agosto), às 20h (de Brasília).

veja também

comentários

comece o dia bem informado: