Júlia Ollivier e Ludmilla Lira fizeram bonito na classe 29er
Júlia Ollivier e Ludmilla Lira fizeram bonito na classe 29erFoto: Gabriel Heusi/Heusi Action

O Cabanga subiu ao lugar mais alto no pódio na Copa da Juventude de Vela, finalizado neste domingo (10), no Veleiros do Sul, em Porto Alegre, e com três atletas. Na classe 29er, a dupla Ludmila Lira e Júlia Ollivier conquistou o título no feminino. Já a nossa velejadora Marina da Fonte, ao lado da baiana Marina Arndt, ficou com a medalha de ouro no 420.

A competição é o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira para o Mundial da Juventude. Desta forma, as velejadoras do Cabanga vão disputar o torneio internacional entre os dias 13 e 20 de julho, na cidade Gdynia, na Polônia.

O resultado na Copa da Juventude de Vela coletivo foi bastante positivo para o clube. Além do título de Ludmila Lira e Júlia Ollivier, o Cabanga ficou no 3º lugar no feminino com Letícia Lira e Anita Zirpoli e com Tiago Monteiro e Vinícius Pereira na classificação no geral.

Leia também:
Cabanga inicia inscrições para 31ª Regata Recife-Fernando de Noronha
Velejadores do Cabanga disputam 4ª Regata Sargento Wolff
Velejadora do Cabanga é campeã da Copa Brasil de Estreantes
Cabanga conquista ouro e prata no Campeonato Pernambucano de Remo

Na classe 420 outros grandes resultados para Pernambuco. Marina da Fonte e Marina Arndt foram campeãs no feminino e conquistaram a 3ª posição no geral. Enquanto Roberto Cardoso e Vinícius Pereira finalizaram a competição em 4º no masculino e em 6º no geral.

“Tivemos excelentes resultados na Copa da Juventude. O Cabanga, os nossos técnicos Edival Júnior e Carlito Moura e, especialmente, os nossos velejadores estão de parabéns”, celebrou Rogério da Fonte, diretor de Vela Monotipo do nosso clube.

Classificação final da Copa da Juventude de Vela:

Classe 29er
- Ludmila Lira e Júlia Ollivier - 1º lugar no feminino e 8º no geral
- Letícia Lira e Anita Zirpoli - 3º lugar no feminino e 10º no geral
- Tiago Monteiro e Vinícius Pereira - 3º lugar no geral

Classe 420
- Marina da Fonte e Marina Arndt - 1º lugar no feminino e 3º lugar geral
- Roberto Cardoso e Gustavo Guedes - 4º lugar no masculino e 6º lugar geral

veja também

comentários

comece o dia bem informado: