Valentina Guimarães, velejadora do Cabanga
Valentina Guimarães, velejadora do CabangaFoto: Tsuey Lin Bizzocch/Divulgação Cabanga

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco conquistou mais um troféu para a sua galeria. Nesta terça-feira (14), a equipe do Estado foi campeã do Brasileiro de Optimist na categoria Infantil Feminino com a velejadora Valentina Guimarães, em Porto Alegre (RS). Após 12 regatas realizadas, a pernambucana ficou com 244 Pontos Perdidos (PPs), liderando a categoria e em 31º lugar na classificação geral.

Além do título, o Cabanga ainda comemorou a classificação de Júlio César Avellar, para o Campeonato Sul-Americano. O atleta terminou em nono na categoria Juvenil e em 14º no geral.

O Brasileiro foi promovido pelo clube Veleiros do Sul e contou com 141 atletas de nove estados e do Uruguai. O Cabanga teve um total de oito representantes. No Infantil Feminino, Milena Araújo ficou em quarto lugar e em 43º no geral, enquanto Antônio da Fonte ficou em 17º no Juvenil e em 24º no geral.

Já Miguel Andrade concluiu na 24ª posição da categoria Juvenil e em 44º na classificação geral. Guilherme Araújo, por sua vez, foi 32º no Juvenil e 66º no geral. Lucas Sant’anna ficou em oitavo no Infantil e no geral foi o 58º. Por fim, ainda pela Flotilha Ouro, João Pedro Cardoso, outro representante pernambucano, foi o 22º no Juvenil e o 36º no geral.

Na segunda parte da classificação, na Flotilha Prata, Ricardo Alkalai ficou na 13ª posição do Juvenil e em 42º no geral. O título geral da competição ficou com Lucas Cocchi Freitas, do Iate Clube do Rio de Janeiro, com 29 PPs.

Sul-Americano
O Campeonato Brasileiro de Optimist destinou 15 vagas para o Sul-Americano, que será realizado de 21 a 28 de março, em Mar Del Plata, na Argentina. Classificaram-se os 11 primeiros meninos e as quatro primeiras meninas. Uma das vagas ficou com o pernambucano Júlio César Avellar.



veja também

comentários

comece o dia bem informado: