Jaqueline durante jogo da seleção brasileira de vôlei
Jaqueline durante jogo da seleção brasileira de vôleiFoto: Divulgação/FIVB

A bicampeã olímpica Jaqueline, que jogou atual edição da Superliga feminina pelo Hinode Barueri/SP, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para treinos com a seleção brasileira, O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (17) e Jaqueline tem apresentação marcada para a próxima segunda-feira (23), Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. A novidade, porém, é a posição para a qual Jaqueline foi chamada. Ponteira de origem, ela passará a atuar como líbero

Leia também:
Superliga: Cruzeiro vence Taubaté e força jogo 5
Campeã olímpica, Jaqueline não descarta voltar à Seleção
Votação mantém polêmico ranking da Superliga feminina

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, evento no qual o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa.

Jaqueline, que chegou a passar seis meses parada no ano passado, voltou a atuar em outubro, quando foi contratada pelo Hinode Barueri. Na época, questionou bastante o ranking de pontuação das atletas na Superliga, o que dificultou seu retorno ao mercado. Nunca deixou, porém, de almejar um retorno à seleção. Bicampeã olímpica, Jaqueline tem cinco títulos do Grand Prix, um título mundial, uma Copa dos Campeões, entre outras conquistas continentais com a seleção e inúmeros títulos de clubes. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: