Lance de Osasco-Audax x Hinode Barueri, pela Superliga
Lance de Osasco-Audax x Hinode Barueri, pela SuperligaFoto: João Pires/Fotojump

Dois jogos encerram, nesta terça-feira (26), a fase quartas de final da Superliga Cimed de vôlei feminino 2019. Hinode Barueri/SP x Osasco-Audax/SP abem a rodada, às 19h, em Barueri. Na sequência, tem Sesc/RJ x Sesi Vôlei Bauru/SP, às 21h30, no Rio. Ambos os jogos terão transmissão do canal SporTV2. Os vencedores enfrentarão os mineiros Dentil/Praia Clube, que é o atual campeão nacional, e Minas, que venceram suas séries por 2x0, contra Fluminense/RJ e Curitiba Vôlei/PR, respectivamente.

Nos casos dos confrontos desta noite, cada time venceu um jogo. Baueri e Bauru triunfaram nos jogos de ida, enquanto Osasco e Rio empataram a série na última sexta-feira. Esta rodada, então, definirá os classificados para as semifinais.

Comandado pelo técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, o Barueri teve a faca e o queijo na mão para carimbar a ida às semifinais na última sexta (22). Depois de vencer o primeiro jogo da série, a equipe abriu 2x0 no segundo duelo, com direito a um 25/5 no primeiro set. A entrada da ponteira Paula Pequeno levantou o ânimo do time e da torcida do Osasco, que reagiu e também contou com deslizes das adversárias para ir ao tie-break e vencer de virada.

Já o Sesc/RJ, do multicampeão Bernardinho, abriu a série com derrota por 3x1, em um jogo marcado por erros atípicos da equipe. Precisando da vitória para não dar adeus à Superliga precocemente, o time carioca foi muito superior na partida da volta, vencendo com contundentes 25/10, 25/18 e 25/19.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: