Seleção brasileira feminina de vôlei na Liga das Nações 2019
Seleção brasileira feminina de vôlei na Liga das Nações 2019Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a oitava vitória na Fase Classificatória da Liga das Nações 2019 na madrugada desta quarta-feira (12), contra a Tailândia. As comandadas de José Roberto Guimarães venceram em três sets diretos, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/21. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 12 acertos. Com o resultado, a seleção foi a 25 pontos, se mantendo na zona de classificação para a Fase Final, em Nanquim, na China – só avançarão os cinco times de melhor campanha nesta primeira fase, além da própria China, por ser o país-sede.

Essa foi a segunda partida da seleção na quarta semana da primeira fase do torneio. Em Tóquio, no Japão, o time nacional já venceu as anfitriãs e tem como próximo compromisso a Sérvia, na madrugada desta quinta-feira (13), às 3h40.

“Conseguimos uma vitória importante por 3 sets a 0 que vai nos ajudar na briga por um lugar na Fase Final. A Tailândia joga com muita velocidade e apesar de as jogadoras não serem muito altas, elas mexem muito, o que dificulta a marcação do bloqueio. No entanto, jogamos com agressividade e sacamos muito bem. Também tivemos poucos erros no ataque. O terceiro set foi mais apertado, mas fomos consistentes e conseguimos fechar a partida em três sets”, analisou Gabi.

Leia também:
Brasil bate Estados Unidos na Liga das Nações feminina
Liga das Nações: Alemanha vence o Brasil de virada
Liga das Nações: Natália reforça a seleção na 3ª semana


A seleção entrou em quadra com Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Mara, Bia e Léia. No decorrer do confronto, foram acionadas Roberta, Lorenne, Natinha, Milka, Amanda e Júlia Bergmann. Até aqui, a partida na qual José Roberto Guimarães mais rodou o elenco.

Liga das Nações
Depois dessa etapa do Japão, o time verde e amarelo viajará para a Turquia, onde medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica entre os dias 18 e 20 de junho. Será a última semana da Fase Classificatória, por isso a importância de somar o máximo de pontos nesses jogos em Tóquio. Turquia e Itália, adversárias da sequência, são as equipes de melhor campanha no torneio até aqui.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: