Mais líder do que nunca, Chelsea atropela Bournemouth
Ninguém consegue parar o Chelsea no Campeonato Inglês. Comandados pelo espanhol Pedro, os Azuis fizeram mais uma vítima
O Chelsea, líder do Campeonato Inglês, venceu - nesta segunda-feira (26) - por 3x0 o Bournemouth (13º), na tradicional rodada do Boxing Day, alcançando a 12ª vitória consecutiva na competição, mantendo a vantagem de sete pontos sobre o Manchester City, que derrotou o lanterninha Hull City por 3x0.
O espanhol Pedro, com dois gols, aos 24 minutos de jogo e nos acréscimos, e o belga Eden Hazard, marcando de pênalti aos 4 minutos do segundo tempo, foram os destaques do Chelsea na partida e supriram com perfeição a ausência do suspenso Diego Costa, artilheiro da Premier League.
Na última partida do dia, o City de Pep Guardiola derrotou o Hull City por 3x0, um resultado enganoso, já que o lanterninha manteve o empate sem gol até os 27 minutos do segundo tempo, quano o marfinense Yaya Touré abriu o placar cobrando pênalti.
O nigeriano Kelechi Iheanacho ampliou aos 33 e o zagueiro Curtis Davis deu números finais à partida com um gol contra nos acréscimos, permitindo ao Chelsea se manter na cola do líder Chelsea.
Com a vitória, o City superou o Liverpool e assumiu a segunda colocação provisória da Premier League, mas os ‘Reds’ poderão retomar a vice-liderança se vencer hoje o Stoke City.
Quem também não tropeçou foi o Arsenal (4º), que venceu por 1x0 o West Bromwich (9º), graças ao gol do francês Olivier Giroud a cinco minutos do apito final, recolocando o time londrino a nove pontos de distância do Chelsea.
Em dois confrontos para evitar o rebaixamento, o Burnley (14º) derrotou por 1x0 o Middlesbrough (15º), enquanto o West Ham (11º) goleou por 4x1 o Swansea (19º).
Já o atual campeão Leicester (16º) foi derrotado por 2x0 pelo Everton (7º), chegou à terceira partida sem vitória e segue em situação delicada na Premier League, a apenas três pontos da primeira equipe na zona de rebaixamento, o Sunderland, superado em Old Trafford pelo Manchester United por 3x1.
Os comandados do técnico português José Mourinho chegaram à 4ª vitória seguida na competição, vencendo em casa com gols do holandês Daley Blind, do sueco Zlatan Ibrahimovic e do armênio Henrij Mkhitaryan.
Na partida de abertura do tradicional rodada do Boxing Day, o ex-técnico da Inglaterra Sam Allardyce não pôde estrear com vitória no comando do Crystal Palace, empatando em 1x1 com o Watford.
Veja também

Santa Cruz
Gallo é regularizado e comanda Santa no Clássico das Emoções
