Mais líder do que nunca, Chelsea atropela Bournemouth

Ninguém consegue parar o Chelsea no Campeonato Inglês. Comandados pelo espanhol Pedro, os Azuis fizeram mais uma vítima

Governador comandou abertura da 4ª edição do Todos por PernambucoGovernador comandou abertura da 4ª edição do Todos por Pernambuco - Foto: Hélia Sheppa/SEI

O Chelsea, líder do Campeonato Inglês, venceu - nesta segunda-feira (26) - por 3x0 o Bournemouth (13º), na tradicional rodada do Boxing Day, alcançando a 12ª vitória consecutiva na competição, mantendo a vantagem de sete pontos sobre o Manchester City, que derrotou o lanterninha Hull City por 3x0.

O espanhol Pedro, com dois gols, aos 24 minutos de jogo e nos acréscimos, e o belga Eden Hazard, marcando de pênalti aos 4 minutos do segundo tempo, foram os destaques do Chelsea na partida e supriram com perfeição a ausência do suspenso Diego Costa, artilheiro da Premier League.

Na última partida do dia, o City de Pep Guardiola derrotou o Hull City por 3x0, um resultado enganoso, já que o lanterninha manteve o empate sem gol até os 27 minutos do segundo tempo, quano o marfinense Yaya Touré abriu o placar cobrando pênalti.

O nigeriano Kelechi Iheanacho ampliou aos 33 e o zagueiro Curtis Davis deu números finais à partida com um gol contra nos acréscimos, permitindo ao Chelsea se manter na cola do líder Chelsea.

Com a vitória, o City superou o Liverpool e assumiu a segunda colocação provisória da Premier League, mas os ‘Reds’ poderão retomar a vice-liderança se vencer hoje o Stoke City.

Quem também não tropeçou foi o Arsenal (4º), que venceu por 1x0 o West Bromwich (9º), graças ao gol do francês Olivier Giroud a cinco minutos do apito final, recolocando o time londrino a nove pontos de distância do Chelsea.

Em dois confrontos para evitar o rebaixamento, o Burnley (14º) derrotou por 1x0 o Middlesbrough (15º), enquanto o West Ham (11º) goleou por 4x1 o Swansea (19º).
Já o atual campeão Leicester (16º) foi derrotado por 2x0 pelo Everton (7º), chegou à terceira partida sem vitória e segue em situação delicada na Premier League, a apenas três pontos da primeira equipe na zona de rebaixamento, o Sunderland, superado em Old Trafford pelo Manchester United por 3x1.

Os comandados do técnico português José Mourinho chegaram à 4ª vitória seguida na competição, vencendo em casa com gols do holandês Daley Blind, do sueco Zlatan Ibrahimovic e do armênio Henrij Mkhitaryan.

Na partida de abertura do tradicional rodada do Boxing Day, o ex-técnico da Inglaterra Sam Allardyce não pôde estrear com vitória no comando do Crystal Palace, empatando em 1x1 com o Watford.

Veja também

Gallo é regularizado e comanda Santa no Clássico das Emoções
Santa Cruz

Gallo é regularizado e comanda Santa no Clássico das Emoções

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola
Futebol

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola