A-A+

Mais quatro pernambucanos imortalizados no Hall da Fama

Representantes da natação paralímpica e do beach soccer deixarão suas marcas eternizadas no Pernambuco Imortal

Rafael Augusto de Lima Padilha (beach soccer), Filipe Duarte da Silva (beach soccer), Phelipe Rodrigues (natação) e Fernando “DDI” Luiz  de Oliveira Valença (beach soccer)Rafael Augusto de Lima Padilha (beach soccer), Filipe Duarte da Silva (beach soccer), Phelipe Rodrigues (natação) e Fernando “DDI” Luiz de Oliveira Valença (beach soccer) - Foto: Washington Alves/MPIX/CPB e Beach Soccer/Arqu

O espaço Pernambuco Imortal, da Arena de Pernambuco, receberá quatro novos nomes, às 14h da próxima sexta-feira. O paratleta Phelipe Rodrigues (natação), Fernando “DDI” Luiz de Oliveira Valença (beach soccer), Filipe Duarte da Silva (beach soccer) e Rafael Augusto de Lima Padilha (beach soccer), serão os novos homenageados e se tornarão "imortais" do hall da fama do esporte pernambucano.

Uma curiosidade na nova turma é o fato de todos terem títulos mundiais nos seus currículos. Enquanto o paratleta Phelipe Rodrigues é campeão mundial paralímpico dos 50m livres na Classe S10, o trio de pernambucanos do beach soccer esteve na Seleção Brasileira que foi campeã mundial (Fifa) em 2017, nas Bahamas.

A história vitoriosa dos atletas em nível mundial só corrobora para que eles deixem as suas marcas eternizadas no hall da fama. Algo que orgulha muito o estado de Pernambuco. “Ter esses atletas, genuinamente pernambucanos, no nosso espaço é algo mais do que necessário. São campeões mundiais e termos suas histórias eternizadas no nosso hall da fama é uma honra. São pessoas em que todo cidadão deve se espelhar porque são exemplos de dedicação e resiliência”, exaltou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

Com a entrada de Phelipe, que foi medalhista sete vezes em três Olimpíadas (Pequim, Londres e Rio), Fernando DDI, Filipe e Rafael, que são multicampeões com a Seleção Brasileira, o Pernambuco Imortal chega à marca de 18 atletas homenageados em 2018.

Leia também:
Rivaldo é homenageado no hall da fama do esporte 
Keila Costa é mais uma homenageada no Hall da Fama

Antes deles, Yane Marques (pentatlo), Roseane Ferreira dos Santos “Rosinha” (paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô), Felipe Nascimento (pentatlo), José João da Silva (atletismo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (vela), Cláudio Cardoso (vela), Cisiane Dutra (marcha atlética), Keila Costa (atletismo), Rivaldo (futebol), Ricardo Rocha (futebol) e Joanna Maranhão (natação) deixaram suas marcas no local.

As escolhas dos atletas homenageados foi feita através do Conselho Estadual de Esportes e Lazer que foi reativado em dezembro de 2015. O conselho estava inativo desde 1997 e voltou a se reunir e contribuir para a gestão do esporte de Pernambuco.

*Com informações da assessoria de imprensa 

Veja também

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores
FUTEBOL

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores