Que Golaço

Mais uma ação milionária bate na porta do Sport. É muita incompetência!

Já virou rotina o Leão se lascar com tantas ações na Justiça do Trabalho

Neílton, atacante do SportNeílton, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/ SCR

Já virou rotina o Sport se lascar com ações trabalhistas por conta da incompetência das administrações passadas. A bronca da vez se chama Neílton, que cobra na Justiça vencimentos atrasados, atesta acidente de trabalho, além de pedir reconhecimento de rescisão indireta. O valor da ação chega a R$ 9 milhões! Isso mesmo: R$ 9 milhões!!!!
Mas o que mais me chama a atenção neste caso foi, mais uma vez, o amadorismo dos cartolas leoninos. No final do ano passado, Neílton chegou a acusar de negligência o departamento médico do clube rubro-negro, pois ainda não havia conseguido se recuperar de uma cirurgia que fez no tornozelo, em julho de 2021. Por outro lado, os dirigentes do clube responderam que todo o possível foi feito no tratamento.

A bronca é que, desde 2014, quando defendeu o Cruzeiro, o atacante vem enfrentando este problema. Ele ainda passou por Botafogo/RJ e Coritiba e, em ambos os times, também sofreu com o tornozelo. Por isso, que volto a criticar a diretoria do Sport com apenas uma pergunta: Por que o Leão não levantou informações detalhadas e acabou contratando um jogador “bichado”? Não precisa nem responder, basta ver o valor “astronômico” dessa ação trabalhista.

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter