Mal das pernas, Danubio tenta reagir

Equipe não vai bem no Campeonato Uruguaio e quer se recuperar na Copa Sul-Americana

Equipe do Danubio, durante jogo do Campeonato UruguaioEquipe do Danubio, durante jogo do Campeonato Uruguaio - Foto: Twitter/Danubio

Lógica e futebol nem sempre andam de mãos dadas. Caso essa união fosse eterna, seria fácil cravar uma derrota do Danúbio hoje, diante do Sport. Se de um lado os leoninos estão bem encaminhados em todas as competições que vem disputando, o "Dilúvio", como também é chamado por seus torcedores, vem tendo um desastroso início de temporada.

Dono de quatro títulos nacionais, o último sendo na temporada 2013/2014, o clube de Montevidéu é apenas o 13º colocado do Campeonato Uruguaio, que conta com apenas 16 participantes. Na pífia campanha até agora, apenas um vitória, um suado 1x0, em casa, contra o lanterna Juventud de Las Pedras. No total, são apenas oito pontos somados em nove jogos, com um triunfo, cinco empates e três derrotas. Pior: apenas nove gols marcados, média de um por partida, e 13 sofridos.

Uma das maiores esperança de gols dos visitantes é o um velho conhecido da torcida do Náutico. Com passagem pelos Aflitos em 2013, o uruguaio Oliveira marcou um gol contra o rival Sport, também pela Sul-Americana à época, e chegou a concorrer ao Prêmio Puskas com a pintura, mas não levou o troféu.

Nesta temporada, porém, o artilheiro anotou apenas dois tentos vem sofrendo duras críticas juntamente com a equipe. No site oficial do clube, um ponto curioso: a diretoria avisa que distribuirá entradas gratuitas aos torcedores do Danúbio que estiverem em Recife. Para isso, basta comparecer com a cédula de identidade ao hotel Atlante Plaza antes das 15h de hoje.

Veja também

Tonico Araújo fala sobre planejamento e elenco para 2021: "É tecnicamente muito bom"
Santa Cruz

Tonico Araújo fala sobre planejamento e elenco para 2021: "É tecnicamente muito bom"

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste
Náutico

Hereda volta, e Náutico terá 'mais opções' para encarar o Oeste