Manchester City atropela e avança na Copa da Inglaterra

City encerra uma grande semana nas Copas nacionais, já que passou para a final da Copa da Liga batendo o Burton por 10x0 no placar agregado

Gabriel Jesus e De Bruyne comemoram. Brasileiro abriu o placarGabriel Jesus e De Bruyne comemoram. Brasileiro abriu o placar - Foto: Oli Scarff/AFP

O Manchester City passeou em casa novamente, desta vez goleando por 5x0 o Burnley, e se classificou com facilidade às oitavas de final da Copa da Inglaterra, neste sábado.

O brasileiro Gabriel Jesus abriu o placar para os Citizens no primeiro tempo (23 minutos) e, na segunda etapa, também balançaram as redes o português Bernardo Silva (52), o belga Kevin De Bruyne (61) e o argentino Sergio Agüero (85). Kevin Long, contra, também ajudou o City (73).

O City encerra assim uma grande semana nas Copas nacionais, já que na quarta-feira se classificou à final da Copa da Liga ao vencer o Burton, da 3ª divisão, por 10x0 no placar agregado (9-0 na ida, 1-0 na volta).

Leia também:
Chelsea bate Tottenham nos pênaltis e encara City na final
Gabriel Jesus vê o Manchester City alcançando o Liverpool
Manchester City vai à final da Copa da Liga sem esforço
City tira invencibilidade do Liverpool e segue na briga

O mês de janeiro está sendo perfeito para a equipe de Pep Guardiola, que começou 2019 vencendo por 2x1 o Liverpool, seu principal adversário na briga pelo título da Premier League. Os Citizens venceram outras seis partidas seguidas, anotando 30 gols e sofrendo apenas um em todas as competições.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz