Futebol Internacional

Manchester City goleia West Bromwich e é líder da Premier League

Com um jogo a mais, West Ham vence Crystal Palace e tira o Liverpool do G4

Foto: LAURENCE GRIFFITHS / POOL / AFP

O Manchester City deu show nesta terça-feira ao golear o West Bromwich (19º) fora de casa por 5 a 0 pela 20ª rodada da Premier League, resultado que o coloca provisoriamente na liderança, aguardando o jogo do Manchester United (2º) desta quarta-feira.

Os 'Citizens' têm um ponto de vantagem sobre seu grande rival, que recebe o lanterna Sheffield United.

O City já venceu 11 jogos consecutivos desde que empatou com o mesmo West Brom em 1 a 1 no Etihad no mês passado. 

Os jogadores comandados por Pep Guardiola estão em grande forma desde então e não sentiram falta do lesionado Kevin De Bruyne, o maestro da equipe. O City encaminhou a vitória sobre os 'Baggies' já no primeiro tempo quando marcou quatro gols.

O alemão Ilkay Gündogan (6 e 30), o português João Cancelo (20), o argelino Riyad Mahrez (45 + 2) e Raheem Sterling (57) conquistaram a vitória em menos de uma hora.

Arsenal se vinga

Enquanto isso o Arsenal (8º) venceu por 3 a 1 em sua visita ao Southampton (11º) com gols de Nicola Pepe (8), Buyako Saka (39) e Alexandre Lacazette (72). 

Stuart Armstrong abriu o placar para o time da casa aos 4 minutos. 

Eliminado no fim de semana da Copa da Inglaterra, em que defendia o título, contra o próprio Southampton, o time comandado pelo espanhol Mikel Arteta, ex-assistente de Guardiola, conseguiu sua vingança. 

A vitória, a quarta nas últimas cinco rodadas, deixa os 'Gunners' cinco pontos atrás dos quatro primeiros, posições que classificam para a próxima edição da Liga dos Campeões.

West Ham no G4

Mais cedo o West Ham subiu provisoriamente para o quarto lugar na tabela da Premier League graças a dois gols de Tomas Soucek na virada de 3 a 2 contra o Crystal Palace (13º). 

Os 'Hammers', uma das revelações desta Premier, tiveram de reagir, após Wilfried Zaha colocar o Crystal Palace na frente logo aos 3 minutos.

Mas a forte mentalidade que David Moyes imprimiu ao time do West Ham propiciou a virada com os dois gols do tcheco Soucek (9 e 25), que tem brilhado nesta competição. 

No segundo tempo, Craig Dawson fez 3 a 1 (65) e Michy Batshuayi diminuiu para o Crystal Palace nos acréscimos (90 + 7).

Foi a sexta vitória consecutiva do West Ham, que ocupa a última posição que classifica para a próxima Liga dos Campeões, com um ponto a mais que o Liverpool, agora quinto, e que visita o Tottenham (6º) nesta quinta-feira. 

Também nesta terça, o Leeds, outro time que vivia uma fase ruim, venceu o Newcastle por 2 a 1 conquistando assim sua primeira vitória em 2021, o que faz com que se afaste da zona de rebaixamento.

Já o Newcastle emendou seu 11º jogo sem vencer, uma sequência de derrotas que coloca o técnico Steve Bruce em sérias dificuldades. 

O brasileiro Rafinha (17) e Jack Harrison (61) marcaram os gols da equipe comandada por Marcelo Bielsa. O paraguaio Miguel Almirón havia empatado para o Newcastle em 1 a 1 no minuto 57, mas a alegria durou pouco. 

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter