Manchester City vence, assume liderança provisória e pressiona Liverpool

Contra um rival 'retranqueiro', a equipe de Guardiola precisou ficar com a bola nos pés e trabalhar bem o seu jogo

City entrou em campo contra o Bournemouth e tratou de fazer seu trabalho, vencendo o rival por 1 a 0City entrou em campo contra o Bournemouth e tratou de fazer seu trabalho, vencendo o rival por 1 a 0 - Foto: Glyn Kikr/AFP

Apenas um ponto separava Liverpool e Manchester City na disputa pela liderança do Campeonato Inglês antes do início da 29ª rodada. Neste sábado (2), o City entrou em campo contra o Bournemouth e tratou de fazer seu trabalho, vencendo o rival por 1 a 0, e assumindo a liderança provisória da tabela do Inglês.

Contra um rival "retranqueiro", a equipe de Guardiola precisou ficar com a bola nos pés e trabalhar bem o seu jogo. Apenas no segundo tempo, Mahrez, que substituiu o lesionado De Bruyne, conseguiu furar a defesa adversária.

Leia também: 
City acerta contrato de R$ 3,2 bi e troca Nike pela Puma
City vence Chelsea nos pênaltis e conquista Copa da Liga inglesa


Com o resultado fora de casa, os Citizens chegaram aos 71 pontos, dois a mais que o Liverpool, atual segundo colocado. O problema, para o time de Pep Guardiola, é que os Reds ainda entram em campo na rodada 29: enfrentam o Everton, no domingo (3), às 13h15 (de Brasília). Para seguir na briga pelo título, o City recebe o Watford, no sábado (9), em casa.

Veja também

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa