Esportes

Manchester City vence e dá mais um passo para o título

Equipe do técnico Pep Guardiola derrotou o Chelsea por 1x0 e está próxima de faturar o Inglês

Bernardo marcou o gol da vitória Bernardo marcou o gol da vitória  - Foto: Anthony Devlin / AFP

Em um confronto em que praticamente apenas uma equipe atacou, o Manchester City derrotou o Chelsea neste domingo (4), por 1 a 0, em casa, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês. Bernardo Silva marcou o único gol do duelo.
Com o resultado, o Manchester City chega a 78 pontos, 18 a mais em relação ao segundo colocado, o Liverpool, que nesta rodada venceu o Newcastle por 2 a 0. Já o Chelsea é o quinto colocado, com 53 pontos, cinco a menos que o Tottenham, quarto na tabela e último classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões.

O City dominou a partida por completo. O goleiro Ederson não fez uma defesa difícil sequer. O Chelsea deu apenas três chutes a gol, sendo que nenhum deles foi em direção à baliza. O meia Willian pouco criou. O atacante Gabriel Jesus entrou aos 40 minutos do segundo tempo e não teve tempo para aparecer.


Os dois times foram a campo sem grandes surpresas. Gabriel Jesus começou no banco de reservas. Agüero foi escalado no comando do ataque, com a aproximação de Sané, Bernardo Silva, David Silva e Kevin De Bruyne. Do outro lado, o Chelsea tinha Hazard no centro do ataque, Pedro pela esquerda e Willian, do lado direito.

As expectativas para o jogo se confirmaram quando o árbitro autorizou o início: o Manchester City manteve a posse, girou a bola e buscou o gol a todo momento, enquanto o Chelsea, com sua linha de cinco jogadores atrás, se preocupava, majoritariamente, em não levar gol. Defensivamente, o time visitante se saiu muito bem na primeira etapa. Porém, no ataque, produziu muito pouco. Não deu um chute sequer nos primeiros 45 minutos.
Apesar de ficar com a bola (76% da posse) no primeiro tempo, o Manchester City encontrou muitas dificuldades para passar pelo muro construído por Conte. Tanto que na primeira parte da partida, conseguiu criar apenas uma chance clara de gol. Isso aconteceu aos 26 minutos, quando Sané chutou colocado e Azpilicueta tirou a bola em cima da linha.

Depois do intervalo, o Manchester City precisou de apenas 35 segundos para abrir o placar, graças a uma falha de Christensen. O zagueiro não conseguiu afastar uma bola, que sobrou para Agüero passar para David Silva cruzar. A bola passou por toda a área e encontrou Bernardo Silva, que deu um chute sem muita potência, mas o suficiente para bater Courtois.

Mesmo em desvantagem no placar, o Chelsea não mudou a sua postura. Esperou o City em seu campo de defesa e torcia por um contra-ataque, que não veio.

AGENDA

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebe o Crystal Palace, no sábado (10), enquanto o Manchester City visita o Stoke City, na segunda-feira (12). Antes, porém, o time de Guardiola encara o Basel, na quarta-feira (7), em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Veja também

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica
Estados Unidos

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Newsletter