Manchester United anuncia saída de José Mourinho

Técnico estava no Manchester United desde 2016. Pelo maior campeão inglês, o português levantou três títulos

José Mourinho não é mais o técnico do UnitedJosé Mourinho não é mais o técnico do United - Foto: Lindsey Parnaby/AFP

O Manchester United, da Inglaterra, anunciou nesta terça-feira (18) a saída do técnico português José Mourinho do comando da equipe.

"O Manchester United anuncia que José Mourinho deixa o clube como efeito imediato. Gostaríamos de agradecê-lo por seu trabalho durante seu tempo no clube e desejar-lhe sucesso no futuro", escreveu o time em sua conta oficial no Twitter.

Leia também:
Liverpool vence United e volta a liderar o Inglês
PSG e Manchester United se enfrentam nas oitavas da Liga


Mourinho estava no Manchester United desde maio de 2016. Em sua primeira temporada com o clube britânico, o treinador português conquistou três títulos: Supercopa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Liga Europa.

Apesar disso, o United não começou bem a atual temporada e Mourinho não resistiu. O clube ocupa apenas a sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 26 pontos somados em 17 partidas, sendo sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na última rodada, inclusive, Mourinho viu o Manchester United perder para o Liverpool por 3x1.

Ainda de acordo com o clube, o técnico interino será nomeado até o final da temporada atual, enquanto os dirigentes do clube iniciam um "processo de recrutamento" para um novo treinador. Segundo informações da Sky Sports, o comandante provisório será o ex-jogador Michael Carrick.

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos