Manchester United anuncia Solskjaer como técnico interino

Solskjaer assume o United com efeito imediato e permanecerá no posto enquanto o clube procura um novo treinador

SolskjaerSolskjaer - Foto: Andrew YATES / AFP

O norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi anunciado, nesta quarta-feira (19), como técnico interino do Manchester United até o fim da temporada 2018/19, após a demissão do português José Mourinho.

Solskjaer assume o comando da equipe com efeito imediato e permanecerá no posto enquanto o clube procura um novo treinador, informou o clube no Twitter.

"Levo o Manchester United no coração e é brilhante retornar neste papel. Estou realmente ansioso para trabalhar com elenco muito talentoso que temos, a comissão e todos no clube", afirmou o norueguês.

Ex-atacante do United, Solskjaer, 45 anos, disputou 366 partidas e fez 126 gols pelo time de Manchester entre 1996 e 2007. Em 2008 foi técnico da equipe B do clube, antes de treinar o norueguês FC Molde a partir de 2010.

Leia também:
Manchester United anuncia saída de José Mourinho
PSG e Manchester United se enfrentam nas oitavas da Liga


"Ole é uma lenda do clube com uma grande experiência, tanto nos gramados como no papel de treinador", afirmou o vice-presidente executivo do United, Ed Woodward.

"A história dele no Manchester United significa que ele vive e respira nossa cultura. Todos no clube estão felizes com a volta dele e de Mike Phelan", completou, ao citar o auxiliar de Solskjaer.

"Estamos confiantes que eles vão unir os jogadores e a torcida na segunda metade da temporada", disse Woodward.

Mourinho foi demitido na terça-feira (18) após uma série de derrotas.

A última partida do português de 55 anos no comando do time de Manchester foi a derrota de 3x1 para o Liverpool, no domingo (16), que deixou os Red Devils 19 pontos atrás dos líderes da Premier League.

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos