Manchester United elimina Chelsea da Copa da Inglaterra

O espanhol Ander Herrera (31) e o francês Paul Pogba (45) sentenciaram a vitória antes do intervalo

Pogba comemora com o técnico SolskjaerPogba comemora com o técnico Solskjaer - Foto: Ian Kington/AFP

O Manchester United se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra após vencer o Chelsea por 2x0 nesta segunda-feira (18) em Stamford Bridge, deixando o técnico dos 'Blues' Maurizio Sarri em uma posição delicada.

O espanhol Ander Herrera (31) e o francês Paul Pogba (45) sentenciaram a vitória antes do intervalo, diante de um adversário que não mostrou auto-confiança após os maus resultados.

O United se une assim ao grupo de equipes já classificadas: Manchester City, Watford, Brighton, Millwall, Wolverhampton, Crystal Palace e Swansea.

Em uma partida entre duas equipes que viam na FA Cup uma maneira de salvar uma temporada medíocre, o Chelsea foi o primeiro a ter uma clara chance de marcar: o brasileiro David Luiz soltou uma bomba que Sergio Romero defendeu e, no rebote, o goleiro argentino deteve outro perigoso chute do espanhol Pedro Rodríguez (11).

O United respondeu com um disparo de Marcus Rashford defendido pelo goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga (19) e, na segunda chance clara, a equipe de Ole Gunnar Solksjaer abriu o marcador.

Juan Mata lançou o meia Paul Pogba pelo lado esquerdo e o francês campeão do mundo cruzou para a cabeçada de Ander Herrera (31) para o fundo das redes.

O United foi para o intervalo com a vitória quase nas mãos, após uma jogada de Rashford e que cruzou para mais uma cabeçada, dessa vez de Pogba, para colocar 2x0 no placar (45).

Leia também:
PSG vence United e larga em vantagem nas oitavas da Champions
City goleia Chelsea por 6 a 0 e recupera liderança da Premier League
Técnico Sarri abre portas para Hazard deixar o Chelsea
Com De Gea inspirado, Manchester United vence Tottenham no Inglês

No segundo tempo, o Chelsea tentou diminuir a diferença para manter suas chances, mas nem David Luiz, nem Willian conseguiram superar Romero.

A equipe dirigida por Maurizio Sarri seguiu tentando até o final, mas não ameaçou a classificação do Manchester United.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport