Mano Menezes tranquiliza Fred sobre gols no Cruzeiro

Atacante anotou um gol e seis jogos, e técnico crer que o atleta passará a marcar em breve

Mano Menezes, técnico cruzeirenseMano Menezes, técnico cruzeirense - Foto: Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

O desempenho de Fred no Cruzeiro -um gol em seis jogos- não é uma preocupação para Mano Menezes. O técnico disser crer que o atleta passará a marcar em breve e ainda alfinetou a forma de agir da imprensa em relação à multa do centroavante com o Atlético-MG.

Questionado sobre a expectativa da imprensa e da torcida em relação aos gols feitos pelo camisa 9, o treinador declarou: "Não acho que a imprensa está tão preocupada com os gols do Fred, estão mais preocupados com a multa [ao Atlético-MG]. Quando me perguntam sobre isso, digo que esse assunto se resolve, assim como os gols dele também".

"O fato de demorar um pouquinho ou menos não é o mais importante. O importante é que ele está jogando bem. Ele se encaixou na maneira da equipe jogar e fez um dos gols mais importantes até agora", acrescentou.

A declaração de Mano Menezes é devido à cobrança do Atlético em relação à multa rescisória do jogador. Os mineiros exigem R$ 10 milhões do centroavante pelo fato de ele ter assinado contrato com o Cruzeiro antes de 31 de dezembro de 2018.

Ao rescindir o compromisso com o Atlético, Fred se dispôs a pagar o valor ao ex-clube no dia seguinte à publicação do novo acordo no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

A situação, que se arrasta há quase dois meses, é estudada pela CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) do órgão que rege o esporte no país e não tem previsão para um desfecho.

Veja também

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz
Eleição

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado