Esportes

Maradona deseja a Pelé pronta recuperação

Lenda argentina posta mensagem de apoio para o Rei do Futebol, decorrente de nova internação do brasileiro

Pelé e MaradonaPelé e Maradona - Foto: Patrick Kovarik / AFP

O ex-jogador argentino Diego Maradona se solidarizou nesta quarta-feira (10) com Pelé, internado na véspera em um hospital de São Paulo após voltar de Paris, onde o Rei do futebol ficou seis dias hospitalizado devido a uma infecção urinária.

Maradona, técnico do clube mexicano Dorados de Sinaloa, publicou no Instagram uma foto em que é possível ver os dois ex-jogadores muito novos lado a lado enquanto Pelé toca violão.

"Hoje está foto comemora 40 anos. Foi no Rio de Janeiro, quando nos conhecemos pessoalmente. Como éramos jovens... Te desejo uma pronta recuperação Rei @Pele, muita força!!!", escreveu Maradona na legenda.

A notícia da internação de Pelé, 78 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo foi dada poucas horas depois do lendário ex-jogador chegar ao Brasil após a viagem à França.

Em boletim médico, o hospital explicou que Pelé foi hospitalizado na capital francesa depois de apresentar um quadro de infecção urinária desencadeada por cálculo em uréter, problema que foi tratado com sucesso.

Em declarações ao jornal O Estadão, um assessor do ex-jogador, José Fornos, explicou que a internação em São Paulo estava prevista. "É parte do tratamento iniciado na França. Primeiramente ele tratou a infecção para em seguida retirar a pedra no rim".

Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos em cadeira de rodas, acompanhado por assistentes, Pelé declarou diante de um grupo de jornalistas: "Mais uma vez correu tudo bem, graças a Deus. Estou vivo. Viva o Brasil", disse.

Saúde frágil de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos. O mundo do futebol chegou a temer pela vida do Rei em novembro de 2014, quando ele foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter