A-A+

Maradona volta ao México como técnico da segunda divisão

O ex-craque argentino vai treinar a equipe do Dorados, do estado de Sinaloa

O ex-jogador argentino Diego Armando Maradona foi contratado como técnico da equipe do DoradosO ex-jogador argentino Diego Armando Maradona foi contratado como técnico da equipe do Dorados - Foto: Rashide Farias/AFP

O polêmico ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona foi contratado como técnico da equipe do Dorados, da segunda divisão do México, baseada no estado de Sinaloa, conhecido pela atividade de organizações ligadas ao tráfico de drogas.

Maradona é "considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos e se caracterizou por liderar equipes com garra para levá-las a realizações que muitos duvidavam", destacou nesta quinta-feira a direção do Dorados ao comunicar a contratação. Maradona substituirá o técnico mexicano Francisco Ramírez, que deixa a equipe na 13ª posição do campeonato da segunda divisão, que conta com 15 times.

Leia também:
Maradona exigiu vida de luxo para trabalhar no México
Maradona acha responsável por áudio falso sobre sua morte
Neymar pode pegar até seis anos de prisão na Espanha
Diego Souza dedica gol a Bolsonaro e cria polêmica
Concorrentes do Sport tropeçam no Campeonato Brasileiro
Rogério Ceni leva o Fortaleza para a Série A 

Em sua nova missão Maradona terá como auxiliar técnico o ex-goleiro Luis Alberto Islas, que também foi campeão com a Argentina na Copa do Mundo do México, em 1986. O Dorados de Sinaloa foi fundado em 2003 e após um ano na segunda divisão subiu para a primeira, caindo em 2006. Em 2012 o Dorados obteve sua maior conquista, ao levar a Copa do México com o ídolo local Cuauhtémoc Blanco. O time voltou à primeira divisão em 2015 e caiu novamente no ano seguinte.   

Dorados de Sinaloa tem sua sede em Culiacán, uma cidade com altos níveis de violência e área de operação do Cartel do Pacífico, organização dedicada ao tráfico de drogas fundada em 1989 pelo célebre Joaquín 'El Chapo' Guzmán, hoje preso nos Estados Unidos. O anúncio da contratação de Maradona por uma equipe de Sinaloa fez explodir nas redes sociais comentários sobre a antiga relação do craque com as drogas.

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport