Marca de calçado brasileira inova em patrocínio da F1

Empresa anuncia seu primeiro patrocínio nas pistas de corrida atendendo pedido que surgiu na internet

Force IndiaForce India - Foto: Divulgação

Os fãs de Havaianas e os fanáticos por F1 perceberam que o Halo - equipamento de segurança obrigatório na atual temporada da categoria - parecia bastante com as tiras das sandálias que são marca registrada do Brasil.

A semelhança logo virou brincadeira na internet, e vários "memes" surgiram nas redes sociais. Daí, para surgirem pedidos para a marca entrar na história não demorou muito. A Alpargatas atendeu aos pedidos e firmou uma parceria com a equipe Force India, que este ano corre com os pilotos Sergio Perez e Esteban Ocon.

“Estamos muito satisfeitos em trazer Havaianas para Fórmula 1. Não teria um lugar melhor do que o Halo para o logo da marca. É uma jogada muito inteligente e que trará um toque de praia e irreverência ao Paddock ao longo da temporada", disse Otmar Szafnauer, COO da Force India.

O lançamento oficial da parceria aconteceu nesta sexta (23), no treino para a etapa de Melbourne, na Austrália e se estende por mais outras etapas, incluindo o Brasil, em novembro, além de etapas clássicas como Mônaco, Silverstone, Hockenheim, entre outras.

A parceria acontece justamente em um ano no qual a categoria lamenta a debandada de patrocinadores. A atual estética dos carros é um das fatores que não favorece muito a visualização das marcas. 

Veja também

Grato, Maradona posta vídeo com mensagens de astros do esporte
60 anos

Grato, Maradona posta vídeo com mensagens de astros do esporte

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana
Futebol

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana