A-A+

Santa Cruz

Marcel aciona clube na justiça por salários atrasados e pede rescisão de contrato

Lateral está emprestado ao Flamengo de Guarulhos e se afastou dos treinos desde agosto; Jurídico tricolor nega dívida e cobrou retorno do atleta aos treinamentos

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Prenúncio de novos problemas no Arruda. O lateral-direito Marcel, emprestado pelo Santa Cruz ao Flamengo de Guarulhos (SP), acionou o clube tricolor na justiça trabalhista, alegando não ter recebido quatro meses de salário e outros vencimentos, pedindo pouco mais de 48 mil reais e a rescisão indireta do contrato. 

No processo, que ainda está em fase inicial e já conta com as manifestações das duas partes, os advogados de Marcel relatam que o Santa Cruz não pagou salários de outubro de 2020 a janeiro de 2021, assim como 13º, férias e FGTS. 

A defesa do Santa Cruz, por outro lado, alega que o atleta jamais fez qualquer reclamação sobre salários atrasados. Também foi relatado pelo advogado de defesa do Tricolor que o Santa Cruz foi notificado pelo Flamengo de Guarulhos, pelo não comparecimento de Marcel aos treinos desde o dia 11 de agosto.

De acordo com o diretor jurídico do Tricolor, Lucas Valença, em entrevista à reportagem da Folha de Pernambuco, não existe valor devido por parte do clube e foi pedido para que o atleta retornasse ao Flamengo, para cumprir o restante do empréstimo.

"Ele entrou com uma reclamação trabalhista contra o Santa Cruz, requerendo algumas verbas e a rescisão indireta, só que atualmente não existe nenhum valor devido. Pedimos que ele retornasse ao Flamengo de Guaralhos, onde ele está emprestado e já retornou. Vamos aguardar a resolução da situação", disse.

Marcel chegou ao Santa Cruz em 2020, para integrar a equipe de aspirantes (sub-23), após passagens pelas categorias de base de Athletico Paranaense, Palmeiras e Jacuipense. Na temporada 2021, foi utilizado em 13 partidas. Em junho, foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos (SP), que joga a segunda divisão do Campeonato Paulista. O empréstimo de Marcel à equipe paulista vai até o final de outubro. 

 

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves