Marcelinho Paraíba é internado com princípio de AVC

O jogador de 42 anos está em um hospital particular de Campina Grande, mas seu estado de saúde não foi revelado

Marcelinho Paraíba se recuperou de um AVCMarcelinho Paraíba se recuperou de um AVC - Foto: Divulgação/Jeffinho Cariri

Com princípio de AVC (acidente vascular cerebral), o meio-campista Marcelinho Paraíba foi internado em um hospital particular de Campina Grande, na Paraíba, no início da tarde desta quinta-feira (1º). Segundo informações apuradas pela Rádio CBN Campina Grande, o jogador teve uma isquemia de pequeno porte no cérebro - apresentou pressão arterial um pouco mais elevada -, mas o seu estado de saúde não é grave. Após chegar consciente ao local, mas com dificuldade na fala, o atleta passou por exames de imagem e ficará em observação por 48 horas, sem risco de sequela.

Aos 42 anos, o “interminável” é o camisa 10 e o capitão do Treze/PB, onde disputa a sua segunda temporada seguida. Inclusive, esteve em campo na derrota para o Santa Cruz por 3x0, no estádio do Arruda, no dia 6 de fevereiro, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. 

Este ano, o veterano disputou cinco partidas até aqui. Ele já marcou história no futebol mundial. Destacou-se no São Paulo, Grêmio e foi ídolo da torcida do Herta Berlim (2001-2007), da Alemanha. Fora do País, também atuou no Wolfsburg, da Alemanha, e no Olympique de Marseille, da França. Já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, onde teve passagens marcantes. Além disso, defendeu outros clubes brasileiros, como Flamengo, Santos, Coritiba, Sport, Fortaleza, Campinense/PB, Grêmio Barueri/SP, Fortaleza, Joinville/SC, Inter de Lajes/SC, Ypiranga/RS, Boa Esporte/MG, Oeste/SP e Portuguesa.

Marcelinho Paraíba jogaria contra o Campinense/PB, no Clássico dos Maiorais, pelo Campeonato Paraibano, mas não vai estar em campo no próximo domingo (4).

Veja também

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time
Futebol

Jair Ventura ressalta importância do tempo que teve para treinar o time

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG