Esportes

Marcelo e Douglas Costa estão aptos para pegar a Bélgica

Enquanto Marcelo foi substituído diante da Sérvia com dores nas costas, Douglas Costa acabou se lesionando contra a Costa Rica

Douglas Costa poderá enfrentar a BélgicaDouglas Costa poderá enfrentar a Bélgica - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O lateral esquerdo Marcelo e o atacante Douglas Costa estão à disposição de Tite para o duelo contra a Bélgica, na próxima sexta (6), em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Eles treinaram normalmente nesta terça com os jogadores que ficaram na reserva (ou entraram durante a partida) na vitória sobre o México na segunda, pelas oitavas de final do Mundial. Os titulares ficaram no hotel, onde fizeram trabalho regenerativo.

Marcelo e Douglas Costa participaram de um treino em campo reduzido e de uma atividade de finalizações com cruzamentos pelo lado do campo sem limitações.

O lateral esquerdo ficou no banco de reservas no duelo contra o México após sentir espasmo muscular na coluna no início da partida contra a Sérvia, há seis dias. O jogador do Real Madrid chegou a treinar com bola às vésperas do confronto contra os mexicanos, mas ainda apresentava algumas limitações. De acordo com Tite, ele poderia jogar apenas 60 minutos.

Marcelo deve retomar a vaga de titular na lateral esquerda, no lugar de Filipe Luís.

Leia também:
Douglas Costa deve desfalcar Seleção; Marcelo ainda é dúvida
Douglas Costa sente lesão na coxa e não encara a Sérvia


Já o atacante Douglas Costa foi liberado para treinar com os companheiros após se recuperar de uma lesão muscular sofrida na vitória sobre a Costa Rica por 2x0 em 22 de junho.

Reserva, entrou no intervalo daquela partida e foi um dos destaques da equipe. Ele ficou fora dos jogos contra a Sérvia e México.

O único desfalque para o próximo confronto é o volante Casemiro, suspenso após levar o segundo cartão amarelo. Tite ainda não confirmou, mas Fernandinho deverá ficar com a vaga. O jogador do Manchester City treinou normalmente nesta terça-feira.

Nesta quarta-feira (4), Tite comanda o último treino em Sochi antes da viagem para Kazan.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter