Futebol

Marcelo Martelotte está na sua quinta passagem pelo Santa Cruz; confira o histórico do treinador

Marcelo já superou a marca de 100 jogos comandando o Tricolor do Arruda

Marcelo Martelotte, treinador do Santa CruzMarcelo Martelotte, treinador do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Assim como Roberto Fernandes no Náutico, Marcelo Martelotte chega para sua quinta passagem no Santa Cruz. As principais conquistas do treinador no comando da equipe tricolor foram o Campeonato Pernambucano de 2013 e o acesso à Série A em 2015. Confira o retrospecto completo:

Quando chegou ao Santa Cruz em 2013, Martelotte só tinha uma curta passagem como técnico principal pelo Ituano. Além do título Estadual, ele disputou a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste naquele ano. Ao todo, Marcelo comandou o Tricolor em 27 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas (65% de aproveitamento)

Ainda em 2013, Martelotte passou por Sport e Náutico. A volta ao Santa Cruz aconteceu em 2015. O treinador comandou a equipe em 30 jogos na Série B e terminou a competição com o acesso na segunda posição. Ele teve 18 vitórias, cinco empates e sete derrotas (65% de aproveitamento). Ele continuou em 2016, mas não chegou a disputar a Série A. Nesse ano, foram 15 jogos, com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas (48% de aproveitamento).

No segundo semestre de 2017 Martelotte retornou com uma missão difícil: manter o Santa Cruz na Série B. Em 14 jogos, o treinador só conseguiu uma vitória, teve oito empates e cinco derrotas (26% de aproveitamento). Não foi suficiente e o Tricolor foi rebaixado na 18° posição com 37 pontos.

A passagem de 2020 foi frustrante. O Santa Cruz teve um bom aproveitamento na primeira fase da Série C, chegando a embalar seis vitórias consecutivas. No entanto, a equipe não conseguiu ir bem durante o quadrangular e não conquistou o acesso. No total, Martelotte disputou 15 partidas e teve 8 vitórias, quatro empates e três derrotas (62% de aproveitamento). 

Somando as quatro passagens, Marcelo Martelotte tem 106 jogos no comando do Santa Cruz. Ele possui 51 vitórias, 28 empates e 27 derrotas (56% de aproveitamento). 
 

Veja também

Olimpíadas: conheça os perfis dos atletas pernambucanos que estarão em Paris
Pernambuco

Olimpíadas: conheça os perfis dos atletas pernambucanos que estarão em Paris

Jorginho critica seleção: "Postam foto em Ibiza como se nada tivesse acontecido"
FUTEBOL

Jorginho critica seleção: "Postam foto em Ibiza como se nada tivesse acontecido"

Newsletter