Marcelo Melo avança para as oitavas em Roland Garros

Brasileiro e polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave número um, venceram de virada na competição francesa

Marcelo Melo, tenista referência nos torneios de duplasMarcelo Melo, tenista referência nos torneios de duplas - Foto: Glyn Kirk

Na manhã desta quinta-feira (30) Marcelo Melo venceu na duplas, pela segunda rodada e se classificou para as oitavas de final, em Roland Garros. Fazendo parceria com o polonês Lukasz Kubot, o brasileiro teve dificuldades, mas derrotou Marcus Daniell (Austrália) e Wesley Koolhof (Holanda), por dois sets a um, em uma hora e cinquenta e um minutos de jogo.

Cabeças de chave número um, brasileiro e polonês não tiveram um bom início de partida e perderam o primeiro set por 6/4. Mas essa foi a única “quebra” que eles sofreram no jogo.

A partir do segundo set, Marcelo e Kubot começaram a impor sua maior qualidade técnica. Assim eles viraram a partida com parciais de 6/2 e 6/4. As seis duplas faltas dos adversários do brasileiro foram fundamentais para sacramentar a vitória. Marcelo, atualmente, ocupa a quarta posição do ranking individual das duplas. Em caso de mais uma vitória, ele subirá para o terceiro lugar. Melo e Kubot ocupam a quinta colocação na ATP, como parceiros de quadra.

Leia também:
Nadal e Federer passam fácil à 3ª rodada de Roland Garros
Federer vence sem dificuldades em sua volta a Roland Garros
Marcelo Melo e Lukasz Kubot ficam com vice no US Open

Agora eles enfrentam os vencedores do jogo entre o holandês Matwe Middelkoop e o alemão Tim Puetz contra os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin. O outro brasileiro na competição é Marcelo Demoliner. O gaúcho faz dupla com o indiano Divij Sharan e joga nesta sexta-feira (31), contra o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen por vaga nas oitavas de final.

Veja também

Com pandemia, principais maratonas se concentram no 2º semestre; veja calendário
Atletismo

Com pandemia, principais maratonas se concentram no 2º semestre; veja calendário

PSG goleia Montpellier no 100º jogo de Neymar e é líder isolado da Ligue 1
Futebol Internacional

PSG goleia Montpellier no 100º jogo de Neymar e é líder isolado da Ligue 1