Futebol internacional

Marcelo sofre lesão muscular e não deve mais jogar Campeonato Espanhol

Tempo de recuperação, no entanto, é suficiente para o lateral atuar na Champions League

Marcelo sentiu dores durante a partida contra o Athletic BilbaoMarcelo sentiu dores durante a partida contra o Athletic Bilbao - Foto: ANDER GILLENEA / AFP

O lateral brasileiro Marcelo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e poderia ficar de fora do restante do Campeonato Espanhol, informaram nesta sexta-feira o Real Madrid e a imprensa espanhola.

O clube merengue não revelou o tempo de ausência de Marcelo, se limitando a dizer que o o jogador "depende de uma evolução". 

Segundo a imprensa espanhola, Marcelo precisará de cerca de três semanas para voltar a jogar, o que significa que o brasileiro não poderá entrar em campo nas quatro últimas rodadas do Campeonato Espanhol, que termina em 19 de julho.

"Se a recuperação seguir seu curso, ele poderá estar na volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, em 7 de agosto", escreveu em seu site o jornal esportivo 'As'.

O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, revelou na quinta-feira em coletiva de imprensa que Marcelo "sofreu uma pequena, e tomara que seja muito pequena, lesão", após o lateral não treinar com a equipe antes do confronto desta sexta-feira contra o Alavés.

Veja também

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores
Campeonato Brasileiro

CBF passa a exigir testes de Covid-19 de todos os jogadores

COB abre inscrição de candidaturas para presidente e vice
Eleição no COB

COB abre inscrição de candidaturas para presidente e vice