Esportes

Marcelo treina, mas Tite faz esboço com Filipe Luis

Titular da posição, Marcelo se recupera de lesão muscular e tem presença indefinida no jogo contra o México

Treino da Seleção Brasileira, em SochiTreino da Seleção Brasileira, em Sochi - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite deu indícios que não deve fazer maiores alterações na Seleção Brasileira para o duelo da próxima segunda-feira (2), contra o México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em treino fechado realizado neste sábado (30), em Sochi, o treinador manteve Filipe Luis e Fagner nas laterais, além de repetir a formação ofensiva com Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. 

Leia também:
Douglas Costa deve desfalcar Seleção; Marcelo ainda é dúvida
Adversário do Brasil, México nunca venceu a Seleção em Copas

Mas, apesar de Filipe Luis ter participado da atividade, o técnico Tite ainda não o confirmou no time principal. O titular da posição na lateral esquerda é Marcelo, que treinou pela primeira vez no campo desde que sentiu a contusão - ele sentiu um espasmo muscular na coluna, que são contrações involuntárias nos músculos e causam bastante dor na região atingida.

Ele fez um trabalho de aquecimento separado do restante do elenco e depois participou de uma roda de bobinho. Desde que sofreu a contusão, na quarta-feira (27), no início do duelo com a Sérvia, o jogador não tinha treinado no campo. Na quinta-feira (28), realizou fisioterapia e ganhou folga no período da tarde, assim como os demais atletas. Na sexta (29), fez fisioterapia na piscina.

Ainda no treino deste sábado, o lateral direito Danilo, que se recuperou de uma lesão no músculo do glúteo e voltou a treinar com o grupo na sexta-feira (29), ficou entre os reservas. Douglas Costa, ainda em fase de transição para o campo após problema muscular na coxa, está vetado da partida com o México.

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter