Márcio Goiano avalia como positivos testes do final de ano

Treinador do Náutico falou sobre aproveitamento da base e fez elogios ao centroavante Wallace Pernambucano

Técnico do Náutico, Márcio Goiano Técnico do Náutico, Márcio Goiano  - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

O Náutico só entra em campo em 2019. Para ser mais exato, o time alvirrubro joga contra o Treze/PB, nos Aflitos, do dia 5 de janeiro, em mais um amistoso antes da estreia oficial da temporada, no dia 15, quando recebe a equipe do Fortaleza para estreia da Copa do Nordeste. Contudo, com um elenco que se apresentou no dia 19 de novembro, o Timbu já aproveitou para fazer dois amistosos: A vitória contra o Newell's Old Boys-ARG por 1x0 na reabertura dos Aflitos, e uma derrota para o próprio Treze/PB, em Campina Grande, por 3x2. Para o treinador Márcio Goiano, os testes serviram para fazer observações da base, e também dar entrosamento aos atletas.

Na entrevista coletiva do treinador ainda em Campina Grande, Márcio disse que os amistosos serviram de experiência para os jovens, como foi o caso do goleiro Gabriel, de apenas 16 anos, além de Lucas Paraíba, Luis Felipe e Tiago, esses três últimos foram titulares nas duas partidas. "Os jogadores mais jovens estão sempre tentando aproveitar esses amistosos. O Lucas tem feito bons jogos. O Luis a gente tem colocado em um setor em que tem tido um pouco de dificuldade, mas sempre se entregando. O Danrlei que entrou no segundo tempo, a gente também teve oportunidade de observar. O resultado do jogo contra o Treze foi negativo, mas nosso foco não é trabalhar agora o resultado, mas sim o geral", comentou.

Leia também:

No último jogo do ano, Náutico perde para o Treze/PB
Técnico do Náutico quer seis reforços antes de encarar Fortaleza

Márcio Goiano ainda fez questão de elogiar o experiente Wallace Pernambucano, atacante que deu a assistência do gol da vitória na partida contra o Newell's Old Boys-ARG e autor dos gols na partida contra o Treze. "A gente fica feliz com a fase de Wallace. Ele é um jogador que até comigo teve poucas oportunidades de atuar, mas é um cara focado, que já tem identificação com a torcida. Foi emprestado, mas fez questão de apresentar logo no primeiro dia com o grupo, adiantou a volta das suas férias pra treinar com a gente. Então isso faz bem pra ele, e nos dá confiança no seu trabalho para ser um jogador de extrema importância em 2019", completou.

O Náutico tem reapresentação marcada para o dia 26, no CT Wilson Campos. Segundo o técnico alvirrubro, ainda são esperados pelo menos 6 reforços antes da partida contra o Fortaleza, pelo Nordestão.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4