Esportes

Márcio Goiano é o novo técnico do Náutico

Treinador desembarcará nesta segunda (21) no Recife para assinar contrato com o Náutico até o final da Série C

Márcio Goiano chega nesta segunda (21) ao RecifeMárcio Goiano chega nesta segunda (21) ao Recife - Foto: Divulgação

Após duas rodadas apostando no trabalho do interino Dudu Capixaba, o Náutico decidiu recolocar o profissional de volta à base e trazer um novo técnico para a sequência da Série C 2018. O nome escolhido foi o de Márcio Goiano, de 48 anos, que estava sem clube desde que pediu para sair da Aparecidense/GO, equipe em que foi vice-campeão goiano neste ano. O comandante chega nesta segunda (21) em solo pernambucano para assinar contrato com o Timbu até o restante da temporada.

“Aceitei o convite por conhecer demais o Náutico e o futebol de Pernambuco. Na minha época como jogador e também agora como treinador, quando fui ao Recife enfrentar o Náutico, senti o peso dessa camisa centenária. Chego ao Recife com a vontade de reverter essa situação e, degrau por degrau, colocar a equipe onde ela merece estar”, disse Goiano, em entrevista ao site oficial do clube.

Leia também:
Náutico perde na Bahia e segue na zona do rebaixamento
Dudu Capixaba aguarda definição sobre permanência

Márcio Goiano já treinou clubes como Figueirense, Criciúma, Goiás, ABC, CRB e Cuiabá. Em Pernambuco, essa será seu primeiro trabalho como treinador. Mas ele já conhece bem o estado. Como jogador, ele defendeu as cores do Sport entre 1997 e 1999, faturando títulos estaduais pelo Leão.

A missão do treinador não será nada fácil. Com apenas quatro pontos e na lanterna do Grupo A da Série C, o Náutico tem se distanciado a cada rodada do grupo dos quatro melhores que avançam à fase final do torneio – a diferença para a Juazeirense, quarta colocada, é de sete pontos. Antes de pensar na parte de cima da tabela, Goiano terá que tirar o clube da zona de rebaixamento.  

A mudança no comando técnico também vai recolocar o Náutico de volta ao mercado para reforçar o elenco. O clube havia pausado o processo de contratação na última semana justamente por conta da indefinição com relação à efetivação ou não de Dudu Capixaba. A Série C tem um limite de 35 inscrições e o Timbu já utilizou 26 atletas. Mais peças devem aumentar essa lista, como Bryan e Josa – ambos estão se recuperando de lesão e ainda não foram relacionados na competição.

A estreia de Márcio Goiano no Náutico será domingo, na Arena de Pernambuco, contra o Globo/RN. Para o confronto, o profissional terá o retorno do meia Wallace Pernambucano, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior. Além disso, o zagueiro Breno Calixto e o lateral-direito Thiago Ennes, que ficaram no banco de reservas contra a Juazeirense, devem aprimorar mais a parte física e ganhar novamente um espaço entre os titulares.

Veja também

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'
Daniel Alves

Daniel Alves é alvo de xingamentos ao deixar tribunal de Barcelona: 'É um estuprador'

Newsletter