Márcio Goiano elogia garra do Timbu e mira jogo contra o ABC

Treinador viu o Náutico vencer em sua estreia na equipe, na noite deste domingo, a equipe do Globo/RN, na Arena de Pernambuco

Márcio Goiano quer o Náutico encarando todos os jogos como uma finalMárcio Goiano quer o Náutico encarando todos os jogos como uma final - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A estreia de Márcio Goiano no comando do Náutico deu para o gasto. Embora o time não tenha apresentado um grande futebol, a evolução foi sentida em alguns momentos e, mais importante, os alvirrubros saíram de campo vencedores, diante do Globo/RN. O novo treinador não deixou de elogiar a garra de seus comandados e já voltou as atenções para o próximo duelo do Timbu, contra o ABC/RN, na segunda-feira seguinte (6), em Natal.

"A ansiedade era muito grande, havia a ansiedade de vencer. Hoje o Náutico não deveria estar na Série C, mas é uma realidade e vamos lutar e trabalhar para isso. O próprio torcedor está um pouco impaciente, mas temos que ter tranquilidade. Algumas coisas que colocamos nessa semana de trabalho, todos os atletas tentaram fazer, em termos de entrega, de disposição", avaliou o treinador.

Leia também:
Márcio Goiano encontrará Náutico entre o céu e o inferno

Segundo Goiano, o Timbu deve encarar cada duelo como uma final. "Temos mais uma semana para trabalhar, mais um adversário difícil, como o ABC/RN. Todo jogo agora é uma decisão. E temos que colocar pro grupo a responsabilidade e a importância. Hoje, faz muita diferença uma vitória fora de casa. Os resultados podem mudar tudo neste momento. O mais importante hoje seria a vitória e vamos brigar jogo a jogo para somar mais pontos".

"A gente sabe que vai enfrentar uma equipe bem montada, mas temos que estar prontos para isso. O pensamento no curto prazo é somar os pontos, respeitando os nossos adversários, como a equipe do ABC, mas pensando no resultado, para que no jogo contra o Remo possamos ter mais torcedores nos ajudando. E o torcedor do Náutico vai fazer a diferença ainda para buscarmos as seis vitórias que possam nos dar a classificação ao final", destacou.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'