Márcio Goiano exalta chegada de Jorge Henrique ao Náutico

Atacante foi uma indicação do treinador e, no Timbu, deve atuar mais recuado, no meio-campo; os dois trabalharam juntos no Figueirense

Jorge Henrique, atacante do Náutico Jorge Henrique, atacante do Náutico  - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

No último domingo (16), o torcedor do Náutico foi oficialmente apresentado ao mais novo reforço do clube para a temporada 2019. Aos 36 anos e após 14 deles fora do Timbu, onde iniciou a carreira, Jorge Henrique retorna para ser a referência do elenco comandado pelo técnico Márcio Goiano. Na reabertura dos Aflitos, o atleta entrou em campo, mas apenas na preliminar em homenagem ao ídolo Kuki. O jogador ainda não começou os treinamentos e só deve se juntar ao grupo em janeiro. Quando chegar, ele vai ganhar uma nova função tática no time. Ou melhor, nem tão nova assim.

Atacante de origem, Jorge Henrique foi contratado para atuar mais recuado, no meio-campo. Uma posição que ele passou a conhecer em 2017, justamente quando foi comandado por Márcio Goiano, no Figueirense. O jogador virou o camisa 10 com o treinador. Função que repetirá em 2019.

“Jorge sempre foi intenso. Quando falamos no sentindo de posicionamento, ele pode atuar tanto de extremo como de meia. Já o coloquei nessa função antes. Podemos explorá-lo ao máximo. O importante é que ele já mostrou que pode fazer isso”, afirmou o técnico.

O agora meia só deve integrar o grupo a partir de janeiro, já que está em seu período de férias após encerrar sua passagem pelo Figueirense na disputa da Série B. O jogador não deve ficar à disposição para os primeiros compromissos do ano, podendo ser poupado também em algumas partidas no semestre inicial.

“Em função da sequência de jogos, nós precisamos estudar como não perder o atleta. Na Série C, nós teremos mais tempo de recuperação. Tudo é uma questão de planejamento para utilizá-lo da melhor forma”, citou.

Leia também:
Com recorde de renda, Náutico vence amistoso em reencontro com os Aflitos
Jorge Henrique iniciará treinos no Náutico em janeiro

Veja também

Náutico visita Londrina de olho em recorde na Série B
Futebol

Náutico visita Londrina de olho em recorde na Série B

Uefa envia mensagem equivocada ao proibir cores do arco-íris em estádio, alerta ministro alemão
arco-íris

Uefa envia mensagem equivocada ao proibir cores do arco-íris em estádio, alerta ministro alemão