Márcio Goiano ressalta superação em vitória no clássico

Técnico do Náutico comparou a exibição do time no clássico diante do Santa com a do jogo contra o ABC, também fora de casa

Técnico do Náutico, Márcio GoianoTécnico do Náutico, Márcio Goiano - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Dois jogos, ambos fora de casa e com o Náutico sob o comando do técnico Márcio Goiano. Partidas diferentes, com resultados diferentes, mas que na visão do treinador possuem semelhanças. Após a vitória por 1x0 diante do Santa Cruz, no Arruda, pela décima rodada do Grupo A da Série C, o comandante se recordou de uma derrota (2x0 para o ABC, na oitava rodada) para indicar que o Timbu repetiu o mesmo desempenho - mas desta vez, com o resultado a favor.

"Sabíamos da importância de uma vitória fora de casa. Foi um grande clássico. O jogo ficou ainda mais difícil com a expulsão do Ortigoza, mas conseguimos nos organizar. Analisando o jogo, a posse de bola foi praticamente igual. Conseguimos neutralizar. Eles tiveram mais de 30 cruzamentos, mas não conseguiram entrar 'por dentro'. Foi uma vitória importante. Contra o ABC já tínhamos feito um grande jogo, mas as pessoas não enxergavam isso. Agora é pensar nas outras oito decisões que teremos", afirmou o técnico.

Leia também:
Mesmo com expulsão de Ortigoza, Náutico vence Santa por 1x0

Goiano também aproveitou para contemporizar a expulsão do atacante Ortigoza, ainda no início do primeiro tempo. O centroavante recebeu o cartão vermelho após xingar o árbitro por conta de uma alegação de falta não marcada. "Ele é um bom profissional. Em campo a gente sabe como funciona, às vezes se faz alguma besteira. Vamos conversar com ele. O importante é ter tranquilidade e saber administrar essa situação", frisou.

Com a vitória, o Náutico pulou para a quinta colocação, com 13 pontos. Na próxima segunda (25), a equipe volta a campo para encarar o Botafogo/PB, na Arena de Pernambuco.

Veja também

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport