Marinho anuncia acerto com clube do exterior: "Proposta surreal"

Atacante destaque do Vitória no Brasileirão anunciou decisão nesta quinta-feira (05)

Bruno Araújo, presidente nacional do PSDBBruno Araújo, presidente nacional do PSDB - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um dos craques do Brasileirão 2016 dá adeus ao Brasil. Marinho anunciou, na manhã desta quinta-feira (05), sua saída do Vitória.

"Queria agradecer a todos. Tive um ano maravilhoso e tenho um carinho imenso pelo clube. E esse sentimento é recíproco", disse o atleta.

Para Marinho, o fator "família" acabou pesando na decisão de aceitar a grande proposta. "A proposta que eu tive é surreal para o Brasil. O Vitória fez uma, mas não chegou nem perto. Tive várias outras de clubes do Brasil. Fico feliz, mas é como falei. Uma coisa que para o Brasil não tem como competir", afirmou o jogador, que foi sondado pelo Flamengo.

Apesar de confirmar sua ida para fora do país, Marinho não disse para qual equipe iria, mas o provável destino do jogador deve ser a China.

Em 2016, foram 43 jogos com a camisa do Vitória e 21 gols. No Brasileirão, o atleta ajudou o Leão a escapar do rebaixamento, marcando nas últimas seis rodadas, inclusive em confrontos decisivos.

Veja também

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'
Futebol

Guardiola critica Superliga: 'não é esporte'

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia
Futebol

Fifa avisa sobre 'consequências' aos clubes da Superliga europeia