Marlone comemora fase "artilheiro" na temporada 2018

Conhecido pelas assistências, o meia começou o ano balançando as redes quatro vezes nos dez jogos realizados

Marlone e André no jogo contra o PesqueiraMarlone e André no jogo contra o Pesqueira - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Garçom ou artilheiro. É neste excelente dilema que o meia Marlone iniciou a temporada 2018. Nesta sua segunda passagem pelo Sport, o meia já marcou quatro gols nos dez jogos que disputou até agora. A fase goleador não incomoda em nada o armador. Muito pelo contrário. “É um dos melhores começos de temporada que tive. Eu tenho pisado na área, a bola tem sobrado e venho fazendo a leitura das jogadas. Estou feliz de estar ajudando a equipe de alguma forma junto com meus companheiros, pois sem eles os gols não sairiam”, disse.

Leia mais
Leandro Pereira treina e é opção no Sport contra Carcará 
Everton Felipe tem data para volta e fala sobre maturidade
Novo executivo do Sport deve ter conversa com André
Nelsinho exalta postura do Sport e exige consistência

Marlone, em entrevista ao site oficial do clube. Na primeira passagem, em 2015, a função principal do meia era “apenas” de preparar as jogadas, já que Diego Souza e André balançavam as redes na grande maioria das ocasiões. No Campeonato Brasileiro 2015, Marlone deu oito assistências, sendo o quinto colocado geral no quesito, em compensação anotando “apenas” quatro gols.

No último jogo, o meia acertou um lindo chute na goleada contra o Vitória, por 4x0, e mostrou que anda com a pontaria em dia. Aliás, os chutes de longa e média distância sempre foram os seus pontos fortes. “Às vezes a gente não encontra espaço e tem que criar. As equipes têm chutado muito. Quando vi uma brecha joguei para o lado e chutei. Fui feliz em acertar o gol e ajudar a equipe. É procurar treinar e arriscar, pois só assim a gente fica mais próximo do gol”, finalizou.

Veja também

O dia em que Maradona esteve em Pernambuco
Futebol

O dia em que Maradona esteve em Pernambuco

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico