Marlone comemora fase "artilheiro" na temporada 2018

Conhecido pelas assistências, o meia começou o ano balançando as redes quatro vezes nos dez jogos realizados

Marlone e André no jogo contra o PesqueiraMarlone e André no jogo contra o Pesqueira - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Garçom ou artilheiro. É neste excelente dilema que o meia Marlone iniciou a temporada 2018. Nesta sua segunda passagem pelo Sport, o meia já marcou quatro gols nos dez jogos que disputou até agora. A fase goleador não incomoda em nada o armador. Muito pelo contrário. “É um dos melhores começos de temporada que tive. Eu tenho pisado na área, a bola tem sobrado e venho fazendo a leitura das jogadas. Estou feliz de estar ajudando a equipe de alguma forma junto com meus companheiros, pois sem eles os gols não sairiam”, disse.

Leia mais
Leandro Pereira treina e é opção no Sport contra Carcará 
Everton Felipe tem data para volta e fala sobre maturidade
Novo executivo do Sport deve ter conversa com André
Nelsinho exalta postura do Sport e exige consistência

Marlone, em entrevista ao site oficial do clube. Na primeira passagem, em 2015, a função principal do meia era “apenas” de preparar as jogadas, já que Diego Souza e André balançavam as redes na grande maioria das ocasiões. No Campeonato Brasileiro 2015, Marlone deu oito assistências, sendo o quinto colocado geral no quesito, em compensação anotando “apenas” quatro gols.

No último jogo, o meia acertou um lindo chute na goleada contra o Vitória, por 4x0, e mostrou que anda com a pontaria em dia. Aliás, os chutes de longa e média distância sempre foram os seus pontos fortes. “Às vezes a gente não encontra espaço e tem que criar. As equipes têm chutado muito. Quando vi uma brecha joguei para o lado e chutei. Fui feliz em acertar o gol e ajudar a equipe. É procurar treinar e arriscar, pois só assim a gente fica mais próximo do gol”, finalizou.

Veja também

Vinte jogos sem marcar gols só podia acabar em rebaixamento, né, Leão?!Que Golaço

Vinte jogos sem marcar gols só podia acabar em rebaixamento, né, Leão?!

Candidatos à presidência do Náutico se posicionam sobre Hélio dos AnjosFutebol

Candidatos à presidência do Náutico se posicionam sobre Hélio dos Anjos