Marlone vive expectativa por primeiro clássico da temporada

Jogador acredita que o teste será importante para o Sport demonstrar sua evolução em campo

Marlone Marlone  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Passados os três primeiros jogos da temporada, sendo dois oficiais, o Sport terá na próxima quarta-feira, o primeiro grande teste do ano. Às 21h30, na Arena de Pernambuco, o compromisso será contra o Náutico. Naturalmente, toda a expectativa que envolve qualquer clássico tem povoado a cabeça dos jogadores rubro-negros. Ciente da responsabilidade por uma boa atuação diante dos rivais alvirrubros, o meia Marlone acredita que o duelo será importante também para o Leão mostrar ainda mais evolução.

“A gente sabe que Clássico é decidido em detalhes. Eu acredito que todo jogador gosta de atuar em clássicos. Clássico é um jogo realmente diferente. Não que os outros não sejam importantes. Afinal, todo jogo tem sua importância, mas clássico é consagrado entre torcidas. E eu to me preparando. A semana de trabalhos tem sido boa. Esperamos chegar até o jogo e fazer uma grande partida. Eu acho que no momento que você faz um grande jogo, você fica mais próximo da vitória. E a gente tem evoluído. Esperamos conquistar esses três pontos”, disse o meia.

No último jogo do Sport, quando derrotou o Afogados da Ingazeira pelo placar de 2x0, Marlone foi o responsável pela assistência para o gol do estreante Gabriel, responsável por abrir o marcador no duelo. Em evolução individual dentro da equipe, Marlone afirmou estar ciente na cobrança do torcedor por um bom futebol do Sport. Mas ele acredita ser necessária certa paciência, vinda das arquibancadas, pelo fato de o trabalho estar no início.

"Eu acho que nesse comecinho, a gente sabe que o torcedor quer ver o resultado imediato. Só que nós somos seres humanos. Não somos máquinas. Então é necessário esse trabalho inicial, que estamos fazendo, e com o tempo nos vamos evoluindo. A equipe também, coletivamente, vai pegando uma forma de jogo. E estamos trabalhando isso com o professor Nelsinho, o jeito que ele gosta”, falou Marlone.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid