Sport

Marquinhos estreia na temporada, e briga por vaga no ataque do Sport aumenta

Camisa 97 não atuava desde a última rodada da Série A, quando deixou Curitiba com uma fratura no pé esquerdo

Marquinhos em ação contra o Salgueiro, pelo PernambucanoMarquinhos em ação contra o Salgueiro, pelo Pernambucano - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport ganhou um reforço para a fase final do Campeonato Pernambucano. E, desta vez, a peça estava dentro do próprio elenco. Trata-se do atacante Marquinhos, que fez sua estreia na temporada na última segunda-feira (10), diante do Salgueiro. O jogador não entrava em campo desde a última rodada do Brasileirão, quando deixou a Arena da Baixada, ante o Athletico/PR, com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. 

Um dos artilheiros do Sport na temporada passada, com sete gols, Marquinhos foi acionado aos 18 minutos da etapa complementar ante o Carcará. Apesar de estar buscando o melhor de seu condicionamento físico, se movimentou bem na partida e por pouco não fez um gol em chute de fora da área. A curta atuação rendeu elogios do técnico Umberto Louzer, que afirmou contar com o atacante para a sequência do ano. 

"Ele é um atleta que tem a capacidade de jogar tanto no corredor, como no meio de campo,  nos dá essa versatilidade. Tem esse jogo combinado, mas também sabe ser agressivo, tem a capacidade de um drible, da finalização. Está buscando a melhor condição física. Entrou bem, nos deu a mobilidade que esperávamos dele e vai crescer junto com os demais. Vamos recondicioná-lo, pois tenho certeza que irá nos ajudar muito ao longo da temporada", ressaltou.

Diferente da última temporada, Marquinhos terá uma concorrência forte para retornar ao time titular rubro-negro. O camisa 97 viu o Leão se reforçar durante sua ausência, e terá que brigar com Neílton, Toró, Maxwell, Everaldo e Leandro Barcia - que está na transição -, por uma vaga entre pelas beiradas do setor ofensivo. Além desses, o prata da casa Ewerthon já foi utilizado na função. 

Veja também

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa
Série A

Sport pouco produz e perde para o Juventude fora de casa

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B
Náutico

Hélio se diz "muito satisfeito" e destaca personalidade da equipe em nova vitória na Série B