Sport

Marquinhos estreia na temporada, e briga por vaga no ataque do Sport aumenta

Camisa 97 não atuava desde a última rodada da Série A, quando deixou Curitiba com uma fratura no pé esquerdo

Marquinhos em ação contra o Salgueiro, pelo PernambucanoMarquinhos em ação contra o Salgueiro, pelo Pernambucano - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport ganhou um reforço para a fase final do Campeonato Pernambucano. E, desta vez, a peça estava dentro do próprio elenco. Trata-se do atacante Marquinhos, que fez sua estreia na temporada na última segunda-feira (10), diante do Salgueiro. O jogador não entrava em campo desde a última rodada do Brasileirão, quando deixou a Arena da Baixada, ante o Athletico/PR, com uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. 

Um dos artilheiros do Sport na temporada passada, com sete gols, Marquinhos foi acionado aos 18 minutos da etapa complementar ante o Carcará. Apesar de estar buscando o melhor de seu condicionamento físico, se movimentou bem na partida e por pouco não fez um gol em chute de fora da área. A curta atuação rendeu elogios do técnico Umberto Louzer, que afirmou contar com o atacante para a sequência do ano. 

"Ele é um atleta que tem a capacidade de jogar tanto no corredor, como no meio de campo,  nos dá essa versatilidade. Tem esse jogo combinado, mas também sabe ser agressivo, tem a capacidade de um drible, da finalização. Está buscando a melhor condição física. Entrou bem, nos deu a mobilidade que esperávamos dele e vai crescer junto com os demais. Vamos recondicioná-lo, pois tenho certeza que irá nos ajudar muito ao longo da temporada", ressaltou.

Diferente da última temporada, Marquinhos terá uma concorrência forte para retornar ao time titular rubro-negro. O camisa 97 viu o Leão se reforçar durante sua ausência, e terá que brigar com Neílton, Toró, Maxwell, Everaldo e Leandro Barcia - que está na transição -, por uma vaga entre pelas beiradas do setor ofensivo. Além desses, o prata da casa Ewerthon já foi utilizado na função. 

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter