Sport

Marquinhos pede concentração no Sport: 'Perdendo jogos por detalhes'

Ainda de acordo com o atacante, elenco tem que saber viver com as adversidades dentro da competição

Marquinhos em ação contra o InternacionalMarquinhos em ação contra o Internacional - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de emendar uma sequência de três vitórias consecutivas na Série A, o Sport amargou três derrotas seguidas nos últimos compromissos. Diante de Flamengo, Botafogo e Internacional, o Rubro-negro levou dez gols e caiu da 5ª posição para o 10º lugar, estacionando nos 20 pontos. Um dos destaques do time até aqui, o atacante Marquinhos acredita que algumas derrotas aconteceram por falta de concentração da equipe. E, segundo ele, o elenco tem que saber lhe dar com as adversidades para retomar o caminho dos triunfos.

"A gente está perdendo jogos por detalhes, por algumas desatenções, mas estamos nos cobrando bastante. Temos que manter a calma. Quando estávamos ganhando, estava tudo bem. Agora que estamos perdendo, vamos procurar trabalhar, temos que que saber conviver com as duas situações. Não tem o que fazer, é um jogo atrás do outro, só jogo equilibrado, temos que se concentrar mais, entrar mais ligados nas partidas para conseguir as vitórias e retomar", falou o atacante. 

De acordo com o camisa 33, não estava nos planos essa sequência de derrotas. Principalmente os reveses em casa, ante Botafogo e Inter. Visando a partida com o Bragantino, que acontece no domingo (18), em São Paulo, o jogador afirmou que a confiança do time não foi abalada e que o grupo está "fechado" para buscar a reabilitação. 

"Estávamos imaginando pontuar bastante nestes três ultimos jogos. Não aconteceu, é bola para frente. Vamos pegar mais um time complicado, mas estamos fazendo bons jogos fora de casa, e confiança é o que mais tem aqui na nossa equipe. A desconfiança não vai entrar nunca, nosso grupo é muito fechado, a gente sabe o que quer no campeonato. Então, é continuar batalhando, brigar de igual para igual aí com todo mundo", detalhou.

Na 10ª colocação com 20 pontos, o Sport visita o Bragantino, neste domingo (18), às 20h30, no Nabid Abi Chedid. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão. Provável titular, Marquinhos é um dos nove pendurados do elenco que encara o Massa Bruta

Veja também

Fernando Leite é o novo executivo de futebol do Náutico
Futebol

Fernando Leite é o novo executivo de futebol do Náutico

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos
Covid-19

Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos