Polêmica

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino

Questão do Enem sobre diferença de salário entre Marta e Neymar motivou polêmica

MartaMarta - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A alagoana Marta, atacante vencedora por seis vezes do prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA, respondeu no Instagram as declarações dadas por Jair Bolsonaro. 

O Presidente da República fez críticas, na manhã desta segunda-feira (18), sobre o ENEM, e entre as questões criticadas pelo presidente, estava uma questão que comparava salários dos jogadores Neymar e Marta. 

“Você vê as provas do Enem. O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é de governos anteriores. Tem questões ali ridículas ainda, ridículas, tratando de assuntos... Comparando mulher jogando futebol e homem, porque a Marta ganha menos que o Neymar. Não tem que ter comparação. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano todos os times de futebol junto no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário, ela que mostra para onde o mercado deve ir", disse Bolsonaro. 

No Instagram, a camisa 10 da seleção brasileira, respondeu de forma breve as declarações do presidente, publicando uma foto treinando, com a camisa da seleção, e com a seguinte legenda: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...”  

Marta respondeu as declarações do Presidente Jair Bolsonaro no Instagram

Veja também

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico
Futebol

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico

Titular na Série A, Dalberto está perto de ter seu vínculo estendido pelo Sport
Sport

Titular na Série A, Dalberto está perto de ter seu vínculo estendido pelo Sport